Inter mantém convicção em futebol de Rafael Sobis
- Matéria
- Mais Notícias
Com a iminência da escalação de um time misto neste sábado, diante do Lajeadense, Rafael Sobis deve ganhar mais uma chance. Ídolo do Inter, ele ainda não repete as boas atuações do ano de 2006, quando foi decisivo para o título da Libertadores. O técnico Celso Roth, porém, garante convicção de que o jogador ainda crescerá.
As lesões retardaram o crescimento da carreira do atacante. Em 2009, sofreu grave lesão no joelho quando atuava no Al-Jazira. Ao retornar ao Inter, em 2010, não conseguiu retomar a sequência tanto técnica quanto física de sua primeira passagem pelo Inter. Mas Celso Roth confia no crescimento de Sobis.
- É uma convicção, ninguém desaprende a jogar. Ele teve duas circunstâncias: primeiro, lesão, que dificulta para qualquer um. Segundo, mudou completamente uma situação de competição para um país que não está no mesmo nível, ele veio de uma situação abaixo, técnica e fisicamente falando. Isso foi fatal para ele, precisa agora ter sequência sem lesão, ai é convicção, que pode nos dar ainda muitas alegrias. Mesmo defasado, nos deu alegria na decisão da Libertadores de 2010 – justificou Roth.
O treinador colorado, inclusive, pediu a renovação de contrato do atacante. O empréstimo vai até a metade de 2011, e o Inter pretende prorrogar esse prazo para pelo menos até o final do ano.
A compra é muito difícil, já que os valores rondam próximo a seis milhões de euros. Para ter o jogador em 2010, o Inter desembolsou um milhão de euros. A negociações com os árabes é complicada, já que a pretensão do dono dos direitos de Sobis é vendê-lo.
Na partida deste final de semana, no sábado, Rafael Sobis deve ter outra chance. O treinamento da tarde desta sexta confirma, mas a tendência é de time misto do Inter. Assim, ele formaria a dupla de ataque com outro que precisa de sequência, o argentino Cavenaghi.
- Matéria
- Mais Notícias















