menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Indicado por Sampaio, Netinho é 'esquecido' na base do Palmeiras

Dia 27/10/2015
21:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Trazido pelo gerente de futebol César Sampaio em julho deste ano, o meia Netinho tem futuro indefinido no Palmeiras. Contratado para integrar o time B em um período de três meses, o jovem, de apenas 21 anos, fez apenas duas partidas e pode não ter vinculo renovado (termina no ínicio de dezembro).

Quando o meia chegou ao clube ouviu dos diretores que ficaria um período treinando para se adaptar com o futebol brasileiro (deixou o Brasil com apenas 16 anos e estava há seis temporadas no Qatar) e depois seria promovido ao profissional. Porém, o tempo passou e ele não teve oportunidade nem no Palmeiras B.

- Ninguém conversa comigo, ninguém me orienta. Sou jovem de 21 anos, estou bem, estou querendo jogar. Eu tinha objetivos de voltar a jogar no Brasil e o Roberto Frizzo e César Sampaio me deram essa chance de jogar aqui. Eu vim para um clube grande, mas não sei o que está acontecendo. Espero ter a minha oportunidade - disse Netinho em entrevista ao LANCENET!

O jogador foi relacionado apenas para cinco jogos e cortado de outros cinco compromissos. Ele diz desconhecer o motivo de não ter sido aproveitado, mas o coordenador Claudinei Muza garante que foi opção da comissão técnica.

- Na verdade ele chegou aqui durante a temporada e passou a treinar. A regularização demorou um pouco e enquanto isso ele ficou treinando. A partir do momento que estava regularizado, ele poderia ter sido mais relacionado pela comissão técnica. Como não acompanho, ele não foi relacionado por opção da comissão ténica mesmo - disse Muza à reportagem.

Netinho chegou ao Palmeiras depois de uma conversa entre César Sampaio e o seu pai, que é empresário, sem nenhum custo. Depois, o próprio Sampaio e (vice-presidente Roberto) Frizzo trataram da negociação com o Al Wakrah e conseguiram acertar com o atleta por três meses. O cartola, no entanto, nega participação na transação.

- O pessoal do B é quem está por dentro disso. A base está ligada a mim, mas se o jogador vai ficar ou não, é uma análise da base. Eu não consigo saber do desempenho de todos os meninos de lá. Não, não fui eu (quem trouxe o jogador), quem trouxe foi a base - alegou.

Apesar dos problemas, Netinho quer continuar no Palmeiras. O jogador diz que recebeu o carinho da torcida pela internet assim que chegou ao clube e quer retribuir. Com multa de R$ 30 milhões, o jogador já despertou interesse de um clube da Coreia do Sul e Dínamo Moscou.

BATE BOLA - Netinho, meia do Palmeiras B, em entrevista ao LANCENET!

Como foi a sua chegada ao Palmeiras?
Eu vim para um período de readaptação no Brasil de 60 dias. Me readaptei bem com o grupo e comissão, tive a chance de jogar contra o São José, mas fui substituído por causa da forte marcação. Havia risco de me lesionar.

Se prometeram, por que você ainda não foi para o profissional?
Isso ainda é uma incógnita para mim. Ninguém conversa comigo, ninguém me orienta. Sou jovem de 21 anos, estou bem, estou querendo jogar. Eu tinha objetivos de voltar a jogar no Brasil e o Roberto Frizzo e César Sampaio me deram essa chance de jogar aqui. Eu vim para um clube grande, mas não sei o que está acontecendo. Espero ter a minha oportunidade e alcançar meu objetivo que é chegar à Seleção Brasileira.

Você subiria mesmo com o momento ruim?
A partir do momento que eu sou funcionário do clube, a partir do momento que eu decidi vestir a camisa do Palmeiras, indepedente da fase, aceitaria numa boa. Não muda nada, seja a situação boa ou ruim. Voltei para jogar em um clube grande e não teria problemas com isso.

Kleina (trabalhou cerca de um mês com ele no Caxias em 2007) não tem Valdivia e tem tido problemas para escalar o setor. Você poderia ser opção?
Sou meia esquerda, assim como Valdivia. Ficaria feliz se tivesse chance de jogar na função dele, mas como não estou relacionado pelo time b para os jogos, acho difícil chegar com essa força no profissional. Mas é claro, eu ficaria muito feliz com a chance. Seria um sonho pra mim.

No dia 24 de setembro, o profissional fez um jogo treino com o Palmeiras B na Academia. Você participou ou não?
Me tiraram do treino. Não relacionaram. 20 jogadores foram...É claro que fiquei chateado. Não vou mentir. Treinei de manhã na academia, em Guarulhos, mas não fui relacionado para o jogo-treino. Ficou eu e outros jogadores que estavam lesionados. Gostaria de deixar claro meu respeito pela torcida. Me apoiou bastante quando eu cheguei, me mandaram mensagens pelo Twitter. Tenho um carinho muito grande.

COM A PALAVRA: Claudinei Muza, coordenador das categorias de base

"Agora que o Netinho estava voltando a ser relacionado, o time foi eliminado da Copa Paulista. Ele foi contratado para o Palmeiras B, se houver a intenção dele ser promovido, vai trabalhar com o time principal. Mas não trabalhamos só em cima dele. Assim como ele, todos os atletas aqui buscam essa chance. Quanto à renovação (do contrato), assim como outros atletas que têm o fim do vínculo em dezembro, vai ser avaliado".

JOGOS EM QUE FOI RELACIONADO

São José (jogou até 39 minutos do primeiro tempO)
São Bento (ficou apenas no banco)
XV de Piracicaba (ficou apenas no banco)
Velo Clube (entrou aos 33 minutos do segundo tempo)
América de São José do Rio Preto (ficou apenas no banco)

JOGOS EM QUE FOI CORTADO

Juventus
Grêmio Osasco
América de São José do Rio Preto
Velo Clube
XV de Piracicaba

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias