menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Horizonte-CE elimina Bugre e pega o Flamengo nas oitavas

Dia 27/10/2015
21:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Horizonte classificou-se para as oitavas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, ao empatar com o favorito Guarani por 2 a 2. O primeiro jogo realizado no Ceará havia sido 1 a 1. Como o Galo do Tabuleiro marcou mais gols fora de casa, ficou com a vaga e enfrentará o Flamengo na próxima fase da competição.

O Guarani, que completa 100 anos neste sábado, começou melhor em campo, buscando resolver o jogo logo nos primeiros minutos e, mesmo com maior volume, errava as finalizações. O goleiro do Horizonte, Jefferson, fez uma grande defesa antes dos dez minutos, no rebote Chiquinho chutou para fora.

O Galo do Tabuleiro levou perigo, após belo contra-ataque, que terminou com um chute forte de Ciloé, mas a bola foi para fora. Poucos minutos depois, em mais um contragolpe, Cioé chutou para a boa defesa do goleiro Emerson. Sentindo o mau momento do time, a torcida do Guarani começa a vaiar alguns jogadores, principalmente o meia Márcio Guerreiro.

As vaias serviram para motivar os jogadores que continuaram a pressionar o time cearense. Jefferson fez um milagre aos 39 minutos, mas  o goleiro não conseguiu agarrar o chute do perseguido Márcio Guerreiro aos 42 minutos, deixando o Bugre na frente do placar. Na comemoração, o meia não comemorou com os torcedores e teve que ser contido pelo atacante Fabinho.

Para o segundo tempo, o técnico do Horizonte, Roberto Carlos, colocou em campo o meia Diego Palhinha para sua equipe ficar mais ofensiva e em poucos tempo a alteração deu certo. Palhinha, aproveitando o rebote do goleiro bugrino, empatou o jogo aos 5 minutos.

Como o resultado levaria a partida para os pênaltis, o Guarani foi para cima do adversário e, como no primeiro tempo, os jogadores pecavam nas finalizações. Aos 23 minutos, o atacante Fabinho driblou o goleiro e tocou para o meia Dairo, que perdeu o gol.

O Galo do Tabuleiro, por sua vez, valorizava o tempo em faltas sofridas e em um contra-ataque fulminate aos 37 minutos Diego Palhinha marcou seu segundo gol, virando o jogo. O Bugre não se rendeu e empatou o jogo aos 46 minutos, dando esperanças a torcida bugrina, mas não conseguiram marcar o terceiro gol, acarretando sua eliminação a dois dias do centenário do clube.

O Bugre recebe o São José pela série A2, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h. No mesmo dia, o Horizonte enfrentará o Quixadá, pelo Campeonato Cearense.


FICHA TÉCNICA:
GUARANI 2 X 2 HORIZONTE (CE)

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/hora: 30/3/2011 - às 21h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício de Almeida (RJ) e João Coelho de Albuquerque (RJ)
Renda/público: R$ 12.860,00 / 1.919 pagantes
Cartões amarelos: Carlos, Fabinho (GUA); Isack, Jefferson, Hércules e Carlinhos (HOR)
GOLS: Márcio Guerreiro, 42'/1ºT (1-0);Diego Palhinha, 5'/2ºT (1-1); Diego Palhinha, 37'/2ºT (1-2); Dacio, 46'/2°T (2-2)


GUARANI: Emerson; Chiquinho (Bruno Rangel, 35'/2ºT), Neto, Aílson e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Márcio Guerreiro (Dairo, 11'/2ºT) e Rafael Ipuã; Marcos Denner (Léo Citadini, 31'/2ºT) e Fabinho. Técnico: Vilson Tadei.

HORIZONTE (CE): Jefferson; Éderson, Carlinhos, Zezé (Régis, 20'/2ºT), Hércules; Válter, Elanardo, Júnior Cearens, Jackie Chan (Diego Palhinha, intervalo); Ciloé e Isack (Nelsinho, 42'/2ºT). Técnico: Roberto Carlos

  • Matéria
  • Mais Notícias