Guto Ferreira amarga quarta derrota em cinco jogos no comando da Ponte
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota da última quinta-feira, para o Sport, por 3 a 1, na Ilha de Retiro, decretou o quarto revés do técnico Guto Ferreira, em cinco jogos no comando da Ponte Preta. Desde que assumiu a equipe, após a saída de Gilson Kleina, o treinador foi derrotado por Palmeiras, Coritiba e Fluminense, além do Sport, todos fora de casa, e venceu apenas o Náutico, no Moisés Lucarelli.
O treinador avaliou a derrota no Recife, lamentando principalmente os gols sofridos em contra-ataques e bolas paradas.
- Na realidade o primeiro gol foi um vacilo no contra-ataque e faltou acompanhamento, acabamos tomando o gol. O segundo foi de bola parada, na qual temos que ter toda a atenção que não tivemos. Na realidade, antes do primeiro gol do Sport a Ponte também teve chances de abrir o placar na frente deles, mas não fizemos e, digamos, vacilamos a partir dos 20 minutos, quando tivemos uma queda de rendimento - analisou.
- Foi aí que o Sport saiu, fez o primeiro e tomamos o segundo em sequencia. Diminuímos no final da primeira etapa, voltamos melhor no segundo tempo e criamos quatro, cinco oportunidades. Mas não fizemos, tomamos o gol de misericórdia e aí não tivemos chances de reagir - completou Guto Ferreira.
Na sequência do campeonato, a Ponte terá duas partida seguidas em casa: encara o Santos, domingo, às 18h30, e, na quinta-feira, enfrenta o Cruzeiro, às 22h.
- Temos que olhar para frente e buscar os pontos perdidos fora, ganhar estes pontos dentro de casa. Precisamos trabalhar, levantar a cabeça e conquistar uma vitória no Majestoso - concluiu.
Com a derrota, a distância da Ponte para a zona de rebaixamento caiu de dez para sete pontos, ligando novamente o alerta no Moisés Lucarelli.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias