menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Guilherme, volante do Corinthians, faz festa antecipada de crianças especiais

Renan criança (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem cameraRenan criança (Foto: Arquivo Pessoal)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se a data certa da criançada era a sexta-feira, Guilherme fez sua parte um dia antes. Após ajudar o Timão a bater o Flamengo, na noite de quarta-feira, o volante visitou a Associação Cruz Verde ontem e fez a alegria de pacientes portadores de paralisia cerebral. E a bagunça correu solta...

Foi a segunda visita do corintiano, que estará em campo contra seu ex-clube neste sábado, no Canindé. Ele brincou e distribuiu presentes para os pequenos, que, mesmo com suas limitações físicas, estamparam sorrisos no rosto.

– Às vezes, a gente reclama da vida mesmo tendo tudo. Eu uso isso para dar valor nas coisas. É uma lição e fico feliz de dar carinho para essas crianças. É bom ver todos felizes assim – disse o jogador alvinegro.

E os seguidos encontros na Cruz Verde estão criando laços com o volante. Assim que chegou, Guilherme se encontrou com Alfredo. Todo uniformizado com camisa e calça do Corinthians, o torcedor ilustre não deixou de fazer uma cobrança.

– Vai, Corinthians! Mundia! Mundial! – disparou o jovem, que achou o máximo tirar fotos ao lado do atleta.

Como grande parte dos pacientes da Associação ficam internados em período integral, o futebol acaba fazendo parte de suas vidas. Segundo funcionários, grande parte das crianças, inclusive meninas, adora ver futebol pela televisão. Muitos deles acabaram por ser abandonados por lá pelos próprios pais.

A presença do alvinegro foi muito comemorada por funcionários, que aproveitaram para tirar fotos. A missão foi cumprida.

ASSOCIAÇÃO CRUZ VERDE

continua após a publicidade

Nome: Associação Filantrópica Cruz Verde

Fundação: 8 de dezembro de 1958

O que faz: sem fins lucrativos, a Cruz Verde cuida de crianças e adultos portadores de paralisia cerebral grave. Lá eles buscam desenvolver melhoras na condição dos pacientes.

COM A PALAVRA

Marilena Pacios, superintendente da Associação Cruz Verde, ao LANCE!

"Uma visita dessa nos ajuda nos tratamentos"

"O benefício dessas visitas vem antes, durante e depois. Antes, porque as crianças ficam felizes com a surpresa. A vida deles é muito monótona. Já a visita é um momento maravilhoso, eles se sentem valorizados, amados e prestigiados. Só de vir alguém importante de fora como o Guilherme, que tira umas horas para passar com eles, é ótimo. Depois, eles ficam brincando com os presentes, trocam entre eles. Isso ajuda muito nos tratamentos. Eles curtem se ver na TV, no jornal, pedem para guardar. Os internados assistem aos jogos, acompanham, vibram. Eles têm uma condição cognitiva que permite isso."

DE DENTRO DO CLUBE

Renato Rodrigues, repórter do núcleo Corinthians

"Experiência pela qual todos têm de passar"

"Qualquer atitude de um jogador profissional como a que Guilherme teve na tarde de ontem é mais do que válida. Tudo bem que os jogadores são orientados pelo staff, que faz de tudo para criar uma boa imagem de seu cliente, mas deu para se notar a espontaneidade do volante no contato com as crianças. Em uma sociedade individualista como a que vivemos, esses tipos de ações são cada vez mais raras. O sorriso estampado no rosto de cada pequeno com necessidades especiais não tem preço. Jogador, jornalista, carpinteiro, motorista, astronauta... Todos temos de passar por uma experiência dessas um dia."

  • Matéria
  • Mais Notícias