menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em greve, jogadores do Aracruz-ES ameaçam não entrar em campo

Dia 27/10/2015
21:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Essa é nova. Os jogadores do Aracruz, vice-líder do Campeonato Capixaba, entraram em greve, não treinaram nesta sexta-feira e ameaçam não jogar a partida contra o Espírito Santo, neste sábado, às 19h30, no Estádio Eugênio Bitti.

continua após a publicidade

Os atletas questionam a diretoria por não receber salários desde janeiro. O clube, porém, afirma que não tem culpa, já que a Prefeitura de Aracruz, principal patrocinadora da equipe, deixou de fazer os pagamentos.

Em entrevista ao site Gazeta Esportes, do Espírito Santo, o volante e capitão Gilmar avalia a situação como insustentável e dá a entender que há uma insatisfação geral dentro do grupo.

continua após a publicidade

- Ninguém está satisfeito. Os salários estão atrasados e ninguém vai treinar. A situação ficou insustentável. Um mês de salários atrasados e pendências do primeiro salário. Está difícil - disse o jogador.

Caso os jogadores sigam com a greve, a diretoria vai escalar os juniores para não perder por W.O e sofrer uma possível punição, podendo até ficar um ano fora de competições oficiais.

continua após a publicidade

OUTROS TRÊS JOGOS NESTE SÁBADO

A 13ª rodada também terá a estreia do técnico França, ex-jogador de Botafogo e Fluminense, no comando do Colatina. A equipe enfrenta o Vitória, sábado, no Salvador Costa.

Também no sábado, o Real Noroeste recebe o Linhares, às 20h, no José Olímpio da Rocha. O Real é o quarto colocado do Capixaba, com 18 pontos. O visitante está na penúltima posição, com apenas nove.

O Serra, maior campeão da última década no Espírito Santo, ainda sonha em se livrar do rebaixamento. Neste sábado, a equipe enfrenta o Conilon, às 19h, no Estádio Conilon. O tradicional Serra está na última colocação, com apenas seis pontos em 12 jogos. O time da casa é o quinto, com 18.

RIO BRANCO ENFRENTA RIVAL PARA SE MANTER NA PONTA

No único jogo de domingo, o líder Rio Branco enfrenta o rival São Mateus, às 16h, no Salvador Costa. As equipes disputaram a decisão em 2009 e o foi jogo recheado de polêmicas e confusões. O São Mateus sagrou-se campeão naquela época.

O Rio Branco aposta suas fichas no meia-atacante João Paulo, grande destaque do campeonato até aqui. A equipe está na liderança do Estadual com 23 pontos, três a mais que o vice-líder Aracruz. O São Mateus é o sexto, com 16.

  • Matéria
  • Mais Notícias