Glasgow Rangers entra em moratória e perde 10 pontos
- Matéria
- Mais Notícias
O Rangers, atual campeão escocês, entrou em moratória, nesta terça-feira, e será punido com a perda de 10 pontos no Campeonato Escocês, informou a "BBC".
O clube de Glasgow nomeou esta tarde a firma londrina "Duff and Phelps" como administradora da entidade, depois que a Fazenda do Reino Unido (HM Revenue and Customs) perdeu nos tribunais sua opção de nomear um administrador.
O campeão escocês entregou a documentação legal para ser administrado por um gestor externo frente ao tribunal civil Supremo da Escócia, na segunda-feira, diante da impossibilidade de fazer frente às dívidas que acumula a entidade.
A equipe mais laureada da Escócia está à espera de uma decisão judicial que poderia carrear-lhe um custo de 49 milhões de libras (quase R$ 132 milhões), e o atual proprietário do clube, Craig Whyte, já tinha advertido há poucos dias que semelhante desembolso obrigaria ao clube de Glasgow declarar-se em moratória.
A punição de 10 pontos no campeonato escocês deixa o Rangers a 14 de seu rival e líder do campeonato, o Celtic, também de Glasgow.
Além disso, o próximo duelo do torneio, contra o Kilmarnock, pode ficar no ar, caso a situação econômica do Rangers lhe incapacite de enfrentar as despesas de segurança do estádio.
A Polícia de Glasgow assinalou em comunicado que espera "reunir-se urgentemente com os administradores para garantir que os pagamentos pela tarefa policial nos próximos duelos do Rangers estão garantidos".
A secretária de Estado de Esportes britânica, Shona Robison, assinalou que se trata de "uma situação preocupante para todos os que estão envolvidos no futebol escocês".
- Os administradores deverão iniciar agora um processo de assessoria para encontrar uma saída que proteja os interesses do clube, seus trabalhadores, seus torcedores e o esporte do futebol em geral na Escócia - afirmou Robison.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias