menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Garotos e veteranos disputam espaço no Santos

Procura por ingressos para o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Eduardo Mendes)
imagem cameraProcura por ingressos para o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Eduardo Mendes)
Dia 28/10/2015
04:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Marcelo Martelotte começou a semana com várias soluções. Léo, Madson, Marquinhos e Marcel foram alguns dos lesionados que estão à disposição. No entanto, ao contrário do treinador, no fim de semana eles terão é um problema: o de reconquistar o espaço perdido para os garotos.

E a tarefa vai ser difícil. O Peixe refez seu bom futebol e colou nos líderes graças à participação de jovens promovidos pelo interino. O Santos somou 66% dos pontos nos cinco jogos feitos com o novo time, contra 50% com outras formações.

Alan Patrick deixou ágil o meio e Zé Eduardo acompanhou a velocidade de Neymar na frente. Dos veteranos, apenas Léo vai voltar.

– Haverá uma mudança tática, com a troca do Keirrison pelo Pará, o resto é o que vocês já têm visto. A outra mudança é natural, de Léo pelo Alex Sandro – disse o técnico.

A decisão sugere que Marquinhos e Marcel terão de acompanhar o ritmo dos garotos, agora titulares, para não amargar o banco de reservas até dezembro. Orgulhosos, os garotos esperam corresponder à confiança do treinador.

– Eu conversei com o Alan Patrick e ficamos muito felizes pelo prestígio. O time encaixou, estamos jogando bem e o treinador reconheceu. Eu estava confiante pelo o que fizemos, estávamos no caminho certo – falou Zé Eduardo, ao L!.

E os meninos podem dominar mais lugares na prancheta de Martelotte. Léo vê Alex Sandro fazer grandes partidas. Opção do técnico em quase todas as partidas, o garoto dá a velocidade que falta ao experiente lateral-esquerdo de 35 anos.

Do outro lado, o direito, Danilo vem ganhando espaço. Pará não vem jogando bem, fez um gol contra no clássico contra o São Paulo e está de novo suspenso. Se bobear, pode perder lugar no time.

Até Edu Dracena viu o jovem Vinícius se destacar, mas apesar do garoto ir bem, Martelotte não abre mão de uma zaga experiente.

– Faz parte do Santos ter um grupo jovem. Temos às vezes dois garotos brigando por uma vaga. Só na defesa temos dois jogadores experientes. Atrás é necessário.

Se não correrem, os meninos virão aí mais uma vez.


Bate-bola com Zé Eduardo, exclusivo ao LANCENET!

LANCENET!: Acharam que poderiam perder a vaga com os retornos?
Zé Eduardo: Estávamos muito confiantes pelo o que fizemos. O time encaixou, eu estava fazendo gols e achava que poderia ficar para seguir o trabalho que deu certo. Mas respeitaria a decisão do técnico e os meus companheiros.

LNET!: Pode ser um momento dos outros jogadores crescerem?
ZE: Todos querem jogar bem, se esforçam para isso. Às vezes não dá certo, como eu já não estive tão bem e fui para o banco. É hora de trabalhar mais, claro, mas principalmente de dar apoio a quem está jogando. Isso é o que vai acontecer.

LNET!: Como vai ser o retorno do trio com o Keirrison?
ZE: Vai ser bom, embora eu esteja acostumado a jogar centralizado e agora vou ficar um pouco mais atrás, como um terceiro atacante. Mas nós treinamos desse jeito durante a semana e o resultado foi bom, espero que se repita no domingo.

LNET!:Já combinaram alguma jogada, com três fica mais fácil?
ZE: Não é mais fácil não (risos). Com três na frente fica menos gente marcando, o que nos obriga a ter de voltar um pouco mais para jogar. Vamos ter de percorrer um pouco mais o campo, embora ganhamos com o futebol do Keirrison, que volta.

  • Matéria
  • Mais Notícias