menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Foi uma surpresa para mim', diz Chupeta sobre saída

Eurico Miranda x Garotinho - Crédito: Ricardo Ayres e Michel Filho
imagem cameraEurico Miranda x Garotinho - Crédito: Ricardo Ayres e Michel Filho
Dia 27/10/2015
21:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Paulo Chupeta afirmou ter ficado surpreso com a decisão da diretoria do Flamengo em destitui-lo do cargo de treinador da equipe masculina de basquete do clube. Na tarde desta terça-feira, o Rubro-Negro anunciou que, a partir de agora, Chupeta será responsável pela coordenação das categorias de base do basquete, sendo responsável pela formação de novos talentos visando aos Jogos Olímpicos Rio-2016.

- Foi uma surpresa para mim. Eles me chamaram para uma reunião na segunda-feira e achei que fosse para conversar sobre a programação em 2011. Mas os dirigentes já vieram me perguntando como estava o ambiente no grupo e a decisão de mudar já estava tomada. Eles alegaram que a relação entre técnico e jogadores não era mais a mesma e queriam dar uma sacudida. Como é mais fácil tirar o treinador do que mexer no grupo, optaram pela minha saída. Espero que tenham sorte na decisão - disse Chupeta, frisando não saber quem será seu substituto.

Para o treinador, não existia qualquer tipo de insatisfação dos jogadores com relação ao seu trabalho. Ele, no entanto, afirmou que, após seis anos no comando da equipe, o que havia era um desgaste normal no relacionamento.

- É como um casamento. Como o tempo, a relação não é mais a mesma. E, nesse caso, é muito difícil administrar um grupo com dez, doze jogadores. É por isso que todo fim de ano damos uma folga para os jogadores poderem viajar com suas famílias - prosseguiu Chupeta.

Por ser funcionário do Flamengo, o treinador frisou que os dirigentes não queriam sua saída do clube. Por isso ofereceram o cargo nas categorias de base. Chupeta disse que gosta de trabalhar com a garotada e que, a princípio, aceitará o convite. Mas não descartou uma mudança de ares:

- Teremos uma reunião no dia 4 de janeiro para tratar do assunto. Mas estou aberto para conversar com outros clubes. Eles não levaram em conta o meu currículo, os títulos que ajudei o Flamengo a conquistar. Saio de cabeça erguida, mas decepcionado.

Técnico do Flamengo desde 2005, Chupeta conquistou o hexacampeonato estadual (2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), o bicampeonato brasileiro (2008 e 2009) e o Campeonato Sul-Americano (2009). Por seu bom desempenho no Rubro-Negro, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para comandar a equipe em torneios preparatórios e no Campeonato Sul-Americano Masculino Adulto.

Chupeta havia renovado seu contrato com o Flamengo até o fim de 2011 após a decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) em junho, quando o Rubro-Negro perdeu o título para o Brasília. Após a renovação, o treinador voltou a perder para o Brasília, desta vez na decisão da Liga Sul-Americana, e ainda viu o americano Kyle Lamonte ir embora antes de estrear na equipe.

O Flamengo ainda não definiu quem será o substituto de Chupeta, mas isso deve acontecer nos próximos dias. A equipe está de folga da disputa do NBB devido as festas de fim de ano e os jogadores somente se apresentam no dia 3 de janeiro.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias