Fluminense x Corinthians, duelo dos últimos campeões brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira à noite, às 22h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Um duelo com perspectiva de ser um jogão, já que reunirá os dois últimos campeões brasileiros. Mais do que isso: em ambas as competições, os dois times duelaram até as rodadas derradeiras, sagrando-se campeão uma vez cada.
Em 2010, os cariocas levantaram o troféu do Brasileirão pela segunda vez na história ao conquistarem 71 pontos em 38 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. O aproveitamento de 62,3% foi suficiente para deixar para trás Cruzeiro, vice, e Corinthians, que terminou na terceira posição, com três pontos a menos do que o campeão.
No ano passado, a história se inverteu. Com nove vitórias nos dez primeiros jogos, o Timão abriu vantagem e, apesar das perseguições de Vasco e do próprio Tricolor carioca, confirmou seu quinto título da competição, ao fazer os mesmos 71 pontos do ano anterior e obter o mesmo percentual: 62,3%. A diferença ficou por conta dos resultados, já que o Corinthians ganhou 21 vezes, empatou oito e perdeu nove jogos.
– Seguramente as duas equipes tem dois grandes elencos, pode se agregar outras qualidades também. As campanhas mostram isso, ambos têm grande plantéis – afirmou Tite.
Um jogador, em especial, será protagonista hoje à noite, independentemente do que vier apresentar durante os 90 minutos. Trata-se de Emerson Sheik que, coincidentemente, esteve nas duas campanhas, sendo fundamental em ambas.
Pelo Fluminense, o atacante marcou o gol que deu a vitória sobre o Guarani na última rodada, triunfo esse que confirmou o título. No ano seguinte, depois de ser dispensado, acertou com o Timão e voltou a brilhar na conquista do pentacampeonato alvinegro, com gols. Ele seria ainda campeão da Libertadores...
- Matéria
- Mais Notícias















