Fla vai à CBF mostrar preocupação com estádio Domingão

- Matéria
- Mais Notícias
O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, saíram de Atibaia, na manhã desta quinta-feira, como uma missão: manifestar preocupação com os dirigentes da CBF sobre a segurança do estádio Domingão, local da segunda partida contra o Horizonte (CE), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar de a cidade de Horizonte ser próxima da capital Fortaleza (distância de aproximadamente 42 Km), o estádio só poderá receber cerca de 8.000 torcedores. O Corpo de Bombeiros definiu diminuir a capacidade total em 2.500 por motivos de segurança. Pelo regulamento da Copa do Brasil, até as quartas de final não há um limite de capacidade.
Nos próximos dias, um inspetor da CBF irá verificar as condições do estádio. A principal preocupação do departamento de futebol do clube é com o tumulto que pode ser causado pela lotação do estádio, já que o interesse do torcedor cearense será maior que os bilhetes que serão colocados à venda.
Para se ter uma ideia, somente no treino de reconhecimento do estádio Castelão, em março, quando o Flamengo enfrentou o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil, cerca de seis mil pessoas acompanharam a movimentação. Porém, caso seja definido que a partida não será disputada no Domingo, outra opção próximo a Fortaleza vai ser difícil.
O principal estádio de Fortaleza, o Castelão, foi fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. O Presidente Vargas não foi liberado pelas autoridades para receber partidas até o término das obras.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias