Figueirense x Avaí agita a rodada no Catarinense
- Matéria
- Mais Notícias
Domingo é dia de clássico em Santa Catarina. A partir das 18h30, Figueirense e Avaí se enfrentam, no Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.
O clássico é marcado pela polarização. No lado alvinegro, calma e tranquilidade. O técnico Branco já escalou os jogadores que vão entrar em campo e o time jogará sem pressão, já que vive dias de paz e ainda foi campeão do primeiro turno.
Nesse clima harmonioso, o Figueira deve entrar em campo com: Wilson, Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme; Túlio, Ygor, Toró e Roni; Aloísio e Julio Cesar.
No Avaí, as coisas são diferentes. No final de semana passado, o técnico Mauro Ovelha foi demitido. O interino Hemerson Maria assumiu e no primeiro jogo já venceu por 6 a 1. A crise ainda não acabou, mas diminuiu. Mesmo assim, o treinador faz mistério e não revela o time titular.
Mesmo com os mistérios, a tendência é que o time entre entre em campo com: Diego, Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Aelson; Bruno, Diogo Orlando (Pirão), Cleber Santana, Saldanha (Robinho); Felipe Alves e Nunes.
Na tabela de classificação, a situação é a seguinte: o Figueirense é o vice-líder, com 13 pontos - dois a menos que o líder Criciúma. O Avaí está na quarta posição, com dez, e precisará de um milagre para ser campeão.
DIA DE CLÁSSICO DO INTERIOR
De fato, o domingo vai ser agitado. Afinal, além do duelo entre Figueirense e Avaí, o Campeonato Catarinense terá o Clássico do Interior, entre Joinville e Criciúma. Briga na parte de cima da tabela.
O Tigre é o líder do segundo turno, com 15 pontos. A equipe venceu as últimas quatro partidas que disputou. O Joinville, por outro lado, se manteve desde a primeira rodada na parte de cima. Agora, o time é o terceiro colocado, com 13. Se vencer, pode virar líder.
E para deixar o clássico ainda mais disputado, quem vencer irá desempatar o número de vitórias no histórico do confronto. Afinal, em 169 jogos, foram 56 triunfos para cada lado e 57 empates. O equilíbrio também é visto nos gols marcados. O Tigre fez 198 e o Joinville marcou 200.
Confira os jogos da rodada no Catarinense:
Sexta-feira (30/3)
Marcílio Dias x Brusque - 16h
Domingo (1/4)
Joinville x Criciúma - 16h
Metropolitano x Chapecoense - 16h
Atlético Ibirama x Camboriú - 16h
Figueirense x Avaí - 18h30
- Matéria
- Mais Notícias















