Fernando Torres exalta espírito de luta exigido por Di Matteo
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante espanhol Fernando Torres ainda não mostrou a que veio no Chelsea, onde tem ocupado a condição de reserva do marfinense Drogba. Porém, com as palavras, "El Niño" se mostra um conhecedor da estratégia adotada pelo técnico do time, Roberto Di Matteo.
- A mensagem de Di Matteo aponta claramente nosso espírito de equipe: lutar. Há que lutar primeiro e só assim, depois, o talento vai se evidenciar. Quando estes aspectos se conjugam, dá para vencer os adversários na maioria das vezes - disse o camisa nove, em entrevista ao site da UEFA.
Seguindo este pensamento, os Blues derrotaram o poderoso Barcelona, por 1 a 0, na semana passada, em jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Esta vantagem deixa Torres confiante na classificação do Chelsea para a final da competição interclubes mais importante da Europa. A partida de volta será na próxima terça-feira.
- É óbvio que o Barcelona se encontra um passo à frente de todos os outros clubes. Não vai ser fácil para nós. Mas no futebol a melhor equipe nem sempre ganha - completou.
Baseado na maneira em que o Chelsea conseguiu o único gol da primeira vitória, através de um contra-ataque fatal, o espanhol indica o caminho que sua equipe deve seguir para triunfar.
- Muitas equipes que jogam contra o Barcelona pensam que têm que evitar que eles tenham a posse de bola, mas acredito que isso não seja possível. Temos que usar armas diferentes contra eles. Se o objetivo for tirar-lhes a posse de bola, não vamos conseguir e vamos acabar cansados, abrindo mais espaços para eles jogarem - disse.
Para o confronto decisivo, Torres deve ficar no banco de reservas novamente. A possibilidade de "El Niño" ser titular estava condicionada à não recuperação de Drogba, que se machucou no jogo de ida. Como treinou normalmente no último domingo, tudo indica que o marfinense iniciará a decisão.
- Matéria
- Mais Notícias















