Estreantes são as atrações do Gre-Nal 390 da História
- Matéria
- Mais Notícias
Só quem disputou um Gre-Nal sabe o quanto o maior clássico do Sul do país é especial, cercado de uma enorme rivalidade e apontado como diferente dos demais. Tal sensação poderá ser vivenciada pela primeira vez por nada menos do que 18 jogadores neste domingo, às 19h30, no Olímpico, quando Grêmio e Internacional se enfrentam em jogo da quinta rodada do Campeonato Gaúcho.
O Gre-Nal deste domingo será o confronto de número 390 da história. A vantagem é colorada: são 146 vitórias, com 123 triunfos do Grêmio e 120 empates.
No Tricolor, seis estreantes serão titulares: Naldo, Douglas Grolli, Gilberto Silva, Marco Antônio, Kleber e Marcelo Moreno. Na expectativa, estão outros dois: Pablo e Felipe Nunes.
Já no Colorado, a ausência de Dagoberto, um dos poupados pelo técnico Dorival Júnior, que mandará um time reserva à campo (O Inter estreia no Grupo 1 da Libertadores na próxima quinta-feira e vem de uma cansativa viagem da Colômbia), não diminui a qualidade dos estreantes. O argentino Dátolo, por exemplo, pode fazer o seu primeiro jogo pelo Inter justamente hoje. Os outros são: Jackson, Lima, Zé Mário, Josimar, Sandro Silva, Fransérgio, João Paulo, Jô e Marcos Aurélio.
– Ter vários estreantes cria um elemento a mais para esse Gre-Nal, que é o tipo do jogo que arruma ou desarruma a casa dependendo do resultado – explicou o ex-zagueiro Mauro Galvão, ex-jogador da dupla Gre-Nal, ao LANCENET!
– Gre-Nal é um clássico diferente mesmo. Só quem jogou sabe como é – disse o ex-goleiro Danrlei, campeão de Libertadores, Recopa, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul e Gauchão pelo Grêmio.
A noite em Porto Alegre pode fazer brilhar a estrela de algum estreante. É esperar e conferir.
Clássico especial para Caio Junior
O ex-atacante Caio Junior foi tricampeão gaúcho pelo Grêmio entre 1985 e 1987. Marcou o seu nome no clube. Hoje, o agora técnico Caio Junior
viverá uma emoção diferente e certamente inesquecível: será o seu primeiro Gre-Nal como treinador do clube que o revelou para o futebol.
Ao ser apresentado, em dezembro do ano passado, Caio destacou o quanto estava feliz em retornar para a sua ''casa''. Nas entrevistas coletivas, ele sempre lembra o tamanho da responsabilidade que carrega por ser técnico do Grêmio. Na quinta-feira passada, após a vitória contra o São Luiz, o técnico enfatizou estar ''empenhado 24 horas por dia em fazer o melhor para o clube''.
Além dos mais de 40 mil gremistas que lotarão o Olímpico, o Grêmio terá um fervoroso torcedor no banco de reservas.
Com a palavra
Danrlei
Deputado federal (PSD-RS) Ex-goleiro do Grêmio ao LANCENET!
Ter talento é apenas um detalhe no Gre-Nal
Em um Gre-Nal o importante é o comprometimento. Não importa o quanto o jogador já conquistou na carreira, o que ele representa e já fez para o clube. Para cair nas graças da torcida no Gre-Nal, o que vale é a vontade, a determinação. Não é o talento. Isso é apenas um detalhe. Se o Kleber tiver essa postura no domingo, ele ganhará a torcida de vez.
Espero que o Grêmio possa mostrar tudo isso em campo, vencer o Inter e se recuperar. Apesar de sabermos que o entrosamento requer tempo, nós, torcedores do Grêmio, ficamos apreensivos com esse início do time no Gauchão e esperamos para uma boa vitória.
Com a palavra
Batista
Comentarista e ex-jogador de Internacional e Grêmio ao LANCENET!
Ter tantos estreantes é algo que pode fazer a diferença
O Gre-Nal é o jogo que mexe com as estruturas dos dois times. Com uma vitória o trabalho está sendo bem feito. Com uma derrota, tudo está errado. Ver tantos estreantes no clássico será interessante. É algo que pode fazer a diferença. No Internacional teremos ainda alguns jogadores jovens, que poderão sentir a pressão de atuar em um clássico desse tamanho.
Como o Inter não terá força máxima, a pressão é toda do Grêmio. Uma derrota para um time misto ou reserva do Internacional pode complicar a vida do Caio Junior. Apesar dessa particularidade espero por um grande jogo no Olímpico.
- Matéria
- Mais Notícias















