menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estádio da Ponte Preta é parcialmente tombado

Dia 27/10/2015
18:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em reunião na última quinta-feira, o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas – Condepacc aprovou o tombamento parcial do estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta. A decisão estipula a conservação do bloco da fachada do Majestoso, entre as duas torres do local.

A diretoria da Ponte Preta aprovou a decisão do Conselho.

- O que não concordávamos de maneira alguma era com o tombamento total que havia sido solicitado, pois não há sentido em tombar grama, muro, concreto de arquibancada. Mas preservar a história representada na fachada do estádio é algo que a Ponte apóia e defende. Damos os parabéns ao Condepacc pela decisão que é sábia e nos ajudará a conservar o que realmente é significativo para o pontepretano – comentou o presidente da Ponte, Sérgio Carnielli, ao site oficial do clube.

A proposta foi aprovada por 20 votos a favor e quatro contra, sendo que dois conselheiros se abstiveram. A decisão ainda será divulgada no Diário Oficial do Município de Campinas, e a partir desta data a fachada e as duas torres do estádio deverão ser mantidas e conservadas como patrimônio histórico.

- Também não poderá haver nada construído na frente de maneira a bloquear o visual da fachada. A ideia é que a frente do Majestoso, entre as torres, possa continuar sendo vista e apreciada. Como secretária municipal de Cultura, acho que foi a melhor decisão - afirmou Renata Sunega, secretária municipal de Cultura, que ainda reforça que o clube não será impedido caso queira demolir o local, desde que o bloco da fachada seja mantido intacto.

Sobre a venda do estádio, a diretoria alvinegra está autorizada a fazer a transação caso interesse.

  • Matéria
  • Mais Notícias