menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Empresa de tecnologia aposta em clubes em ascensão para crescer no mercado de inovação no futebol

Empresa está na Confut Sudamericana 2025 e atua com serviços que atendem torcedores e sócios

imagem cameraMinha Entrada atua em serviços para torcedores e experiências no estádio. (Foto: Divulgação/Minha Entrada)
Dia 04/09/2025
08:30
Atualizado há 42 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partir de julho deste ano, todos os clubes da do Brasileirão precisaram se adequar à nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de atualizar a forma de acesso aos torcedores nos estádios. Agora a torcida necessita de um cadastro biométrico facial para acessar às arenas, o que torna a experiência de ir a um jogo mais inovadora. Pensando neste mercado, a empresa Meia Entrada, que surgiu no ramo do entretenimento, passou a atuar no futebol com soluções tecnológicas para clubes. Durante a Confut Sudamericana 2025, a marca apresenta ao público os serviços voltados para o setor.

continua após a publicidade

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Jackson Beltrame Lemos é o sócio-proprietário da empresa, fundada em 2009 em Santa Catarina. Nas décadas passadas, a Minha Entrada tinha como foco o trabalho com casas de evento e shows, apostando em aplicativos e soluções para o setor de bilheteria e acesso do público, o que tornava os produtores de evento os principais clientes da marca. Anos depois, o executivo viu no futebol uma oportunidade de ampliar os serviços prestados e entrar em um mercado que vive em uma alta mais constantes, o futebol.

Hoje, a Minha Entrada atua com serviços que atendem clubes desde a criação de aplicativos para o sócio torcedor, venda de ingressos e acesso aos estádios via biometria facial. Ao total dez clubes utilizam o sistema da marca, todos no sul do país, como Criciúma, da Série B, Figueirense, Joinville e Caxias, na Série C. Com destaque ao clube gaúcho, que foi o líder da primeira fase do torneio. Segundo Jackson, a participação na edição 2025 da Confut Sudamericana aproxima a marca de possíveis novos clientes e apresenta novidades do setor realizadas em outras regiões do país.

continua após a publicidade

- Nossa relação com o Confut já vem de algum tempo e eles se consolidaram como uma ferramenta muito importante para gente poder demonstrar o que a gente tá fazendo, além de possibilitar que a gente capture dentro do mercado do futebol as necessidades de evolução que uma empresa como a nossa, que atua com sistemas, precisa se adaptar. A evolução é constante nesse mercado e como a tecnologia é uma coisa que nunca para, é importante ter esse momento de encontro como a Confut, onde vários clubes e vários players do mercado estão disponíveis para gente poder ter acesso - destaca o executivo.

O empresário explica que a Minha Entrada disponibiliza aos clubes ferramentas que dão conta de todas as ações do clube com a torcida. Para além dos serviços de venda de ingressos e acesso, o app do sócio também pode ser usado pelos torcedores para a compra de comida e bebida, tickets de estacionamento e até para receber notícias e outras informações do clube. Jack afirma que todo o relacionamento dos torcedores com o clube passa pela intermediação da empresa através de suas plataformas.

continua após a publicidade

- Nós temos um "super app" onde o sócio torcedor tem todas as informações do clube, como notícias e outros conteúdos. Também disponibilizamos as formas de pagamento e o torcedor pode fazer as compras de alimentos e bebidas no próprio aplicativo para chegar no estádio e só retirar o produto, temos a ferramenta de controles de acesso com o sistema facial próprio do nosso time de desenvolvimento, e entregamos tudo isso pronto. Deixamos para o clube uma solução onde o fornecedor consegue resolver todas as demandas do clube - completa.

Empresa de tecnologia aposta em clubes em ascensão para crescer no mercado de inovação no futebol
Criciúma é um dos times que usa o sistema Minha Entrada. (Foto: Divulgação/Minha Entrada)

Diferenças do mercado de entretenimento para o futebol

Jackson destaca que existem diferenças entre a atuação no mercado do entretenimento, como iniciou o trabalho da empresa, e dos serviços prestados no mercado do futebol. Apesar de não ter sido o setor que iniciou a trajetória da marca, o executivo já consegue notar mudanças no comportamento dos públicos no consumo das experiências.

- O que nos marca mais é que o futebol tem um fã de verdade. No entretenimento, no show, no evento, tudo depende de quem é o arista, o torna o momento mais positivo ou negativo. E no futebol, mesmo o clube não estando numa posição alta ou em um momento bom, o torcedor não perde a sua essência. E o clube não perde o seu fã, o seu torcedor, que é o bem maior que um clube pode ter. É diferente de qualquer outro segmento. Então, por ele ter um sócio fiel, a partir do momento que a gente, com a nossa tecnologia, consegue entregar qualidade de atendimento para o sócio, a tendência sempre é esse sócio se tornar ainda mais fiel ao clube e, consequentemente, trazer mais resultados financeiros para a sustentabilidade do clube - detalha.

A Minha Entrada apresenta serviços diferentes para cada clubes, em alguns casos com o "pacote completo" e outras com aplicações específicas. Jackson Lemos explica que as diferenças vem por diferentes motivos, seja por tamanho do clube, momento vivido e estrutura interna da equipe.

- A gente tem relações diferentes, a gente vai se moldando ao momento do clube. Pegamos desde clubes com zero sócios e fazemos o serviço para transformar e criar carteira de sócios, mas também temos clubes que a gente faz a migração de sócios e transforma toda a base que já existe e traz para a nossa ferramenta (...) Nossa solução se adequa a qualquer tipo de tamanho de time, o que importa é entender o momento do clube e fazer com que ele tenha capacidade de crescer com a nossa plataforma e estar preparado para esse crescimento. Então nós temos essa capacidade de escalabilidade - finaliza.

  • Matéria
  • Mais Notícias