Emocionada, mãe de Paulinho destaca superação: ‘Valeu a pena tudo o que nós fizemos e passamos’
- Matéria
- Mais Notícias
Erika Lima Nascimento, mãe de Paulinho, sofreu ao assistir o filho na decisão do Mundial de Clubes. Na manhã deste domingo, ela abriu as portas da sua casa, na zona norte de São Paulo, para a reportagem do LANCE!Net acompanhar ao lado dela a tensão da conquista do Corinthians.
Com a sala repleta de gente (cerca de 20 pessoas), ela torceu junto com o Timão, se emocionou, sentiu a pressão subir (literalmente estava 15 por 8) e se emocionou ao ver o filho criar a jogada que originou no gol de Guerrero.
- Valeu a pena tudo o que nós passamos juntos, nosso sofrimento, sofrimento da Bárbara (esposa) junto dele, da família. Tenho certeza que o irmão dele está pulando de alegria. Valeu a pena todo o nosso trabalho, tudo o que nós passamos nesta vida. Esse título para nós é muito importante - destacou ao L!Net.
Erika lembrou dos tempos difíceis no início da carreira de Paulinho. Antes de chegar ao Corinthians, a família recebia ajuda de amigos para levá-lo para treinar até conseguir a estabilidade financeira, que aconteceu quando o filho chegou ao Audax-SP e começou a receber uma ajuda de custo. Ela ainda citou quando o volante teve de conviver com atos de racismos, na Lituânia (2006/07) e Polônia (2007/08). O incentivo dos familiares foi essencial para que ele não desistisse da carreira no futebol.
- Essa parte quem fez todo esse trabalho de incentivo foi a Bárbara (esposa). É uma menina de ouro, veio com ele desde a Polônia, mas ele pensou em desistir pelo racismo e nós sempre estávamos falando 'não, você vai encontrar empecilhos mesmo'. Família não desiste. Quando a gente começa um trabalho, precisa ir até o fim. Ele não desistiu, pois estávamos sempre conversando - disse.
Ansiosa para ver o filho, Erika se encontrará com Paulinho em Porto Alegre, onde ele participa de uma partida beneficente entre amigos de Ronaldo e amigos de Zidane. A delegação corintiana desembarca no aeroporto de Cumbica na manhã desta terça-feira. Ela deu o recado antes pelo L!Net:
- Valeu a pena tudo o que nós passamos. Todo nosso sofrimento. Agora é você. Minha vida foi até aqui, agora é você. Eu tenho que beijar ele muito e dizer que valeu a pena tudo o que nós fizemos e passamos - discursou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias