menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dupla veterana na disputa pela braçadeira de capitão

Dia 27/10/2015
21:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a saída de Lucio Flavio, outros jogadores mais experientes tomarão o seu lugar. O capitão ainda será definido, mas é certo que Alessandro e Leandro Guerreiro, por estarem há mais tempo no clube, ganharam uma grande responsabilidade junto à torcida. Os dois são os últimos representantes do grupo de 2007, que deu confiança, só que também é de lembranças amargas.

Leandro Guerreiro é o mais antigo no atual elenco. Chegou no começo de 2007 e irá para a quinta temporada. O volante passou imune nos períodos difíceis e de decepções, como as eliminações da Copa do Brasil e da Sul-Americana de 2007 ou a luta contra o rebaixamento, em 2009.

Mesmo assim, em 2010, Guerreiro ouviu algumas vaias e, ao ver o desgaste de Lucio Flavio com os torcedores após cinco anos, chegou a pedir para ser negociado após a saída do companheiro. Como as propostas do Cruzeiro não agradaram ao Botafogo, permaneceu e seguirá como um dos líderes do grupo.

Já Alessandro vive situação inversa. Sofreu bastante com a torcida após derrotas e perdas de título. Mas as vaias ao tocar na bola deram espaço ao apoio. Assim, o lateral entra em 2011 confiante, sem se preocupar com a cobrança maior.

– A responsabilidade aumenta a cada ano. Consequentemente, a cobrança também. Nem estou preocupado. Tive muitas lições e dei a volta por cima. Agora a realidade é outra – disse Alessandro, que chegou para o Brasileiro de 2007.

Torcedor, mas, agora, dirigente, o presidente Mauricio Assumpção espera que os alvinegros tenham aprendido que não adianta vaiar e lembrou que os dois jogadores experientes também são importantes fora de campo para o clube.

– Leandro foi o capitão, tem um histórico dentro do Botafogo e é aplicado. Alessandro é um guerreiro ehomemacima de tudo. A torcida tem que entender que isso faz a diferença – disse Assumpção.

  • Matéria
  • Mais Notícias