menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival Júnior projeta duelo com Santos: 'É decisão'

Torcedores da Fúria Jovem detidos - Fluminense x Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)
imagem cameraTorcedores da Fúria Jovem detidos - Fluminense x Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)
Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional, a partir das 18h deste domingo e do apito final de Francisco Neto na  vitória por 1 a 0 sobre o Canoas, respira Santos. Claro, como admitiram os colorados, a cabeça já estava na Copa Santander Libertadores. Porém, os próximos dias serão de intenso estudo e pensamento no adversário da quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio.

O modo como o Inter perdeu o primeiro jogo, por 3 a 1 e sem levar perigo ao gol do Peixe, incomoda comissão técnica, diretoria e jogadores. O técnico Dorival Júnior acredita no poder da partida como decisão para que o sentimento seja diferente.

- Tem que ser a qualidade aliada a determinação constante e a busca pela bola, que quer dizer buscar o adversário. Quanto menos espaço nós dermos, naturalmente as possibilidades aumentam. Mas temos que ter consciência que vamos ter um jogo muito complicado - explicou, para depois completar:

- É uma decisão e,sendo isso, há um poder de superação que o ser humano desconhce. Quem sabe possa ser esse momento, especial para aqueles que entrarão em campo - finalizou.

Dorival não gostou do que viu na tarde deste domingo. Apesar dos três pontos conquistados, o rendimento da equipe não agradou.

- Não podemos ter uma comparação. Naturalmente, hoje não foi um grande jogo. Fizemos o resultado e só. Não dá para criar uma ilusão no torcedor. Se não joga bem, mas faz o resultado, sai só pela metade satisfeito. O que importa de fato é o rendimento em campo. E hoje não tivemos um bom rendimento, assim como foi na partida anterior, o que nos tirou até a chance de estar mais na frente na classificação. Mas como o resultado foi importante, dá mais confiança e vai ser fundamental a postura na quarta - destacou Dorival.

O Internacional ainda espera pela recuperação do trio argentino Dátolo, D'Alessandro e Guiñazu. O primeiro será liberado para treinar nesta segunda-feira. O camisa 10 deve ser desfalque para a partida. Já o volante apresentou uma evolução em seu quadro clínico e ainda é dúvida.

  • Matéria
  • Mais Notícias