No Dia dos Comediantes, Vasco e Flu disputam primeira risada
- Matéria
- Mais Notícias
Uma pena que o riso não é para todos no futebol. No Dia dos Comediantes, Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, para decidirem qual torcida sairá do Engenhão com a faixa de campeão da Taça Guanabara no peito e aquele grande sorriso de alegria no rosto.
Faz um bom tempo que as duas equipes não sabem o que é rir com a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca. Os vascaínos levantaram a Taça GB pela última vez em 2003, enquanto os tricolores tiveram a última chance de fazer isso apenas dez anos antes, em 1993.
Uma pena porque desde 1996, quando Taça Guanabara e Taça Rio passaram a ser disputadas sem interrupções, quem vence a primeira geralmente é o campeão carioca algum tempo depois. Em seis oportunidades, o campeão geral levou para casa tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio. Mas, quando primeiro e segundo turno ficaram em mãos diferentes, seis campeões da Taça GB
levaram também o título estadual, contra três da Taça Rio. Ou seja, no futebol carioca, quem ri primeiro costuma rir melhor.
- Estar final do campeonato será um passo importante. Teremos mais calma para pensar no restante do semestre - explicou Cristóvão Borges.
O argumento do técnico do Vasco cabe da mesma maneira nas Laranjeiras. Com a disputa da Copa Santander Libertadores, o Fluminense só pensa em vencer a Taça Guanabara para se preocupar apenas em brilhar na competição sul-americana.
- O título da Taça Guanabara é importante, vai nos ajudar a gerir os esforços - admitiu Deco.
Sendo assim, que sorria o melhor no Engenhão neste domingo.
COM A PALAVRA
Marcos Veras
Comediante vascaíno
Deivid me chamou para ver o jogo com ele
Até pensei em ir ao Engenhão para assistir à final ao vivo, mas o Deivid me ligou, pedindo para assistir na casa dele. Pode dar mais sorte, pois ele tem uma boa porcentagem de colaboração na nossa classificação. O Loco Abreu vai também.
Quando em perguntaram quem eu queria como finalista para enfrentar o Vasco, falei que queria o Fluminense. O histórico é bastante favorável para a gente. O time deles é até bom, mas não ganham.
Se for ver bem, tricolor humorista é uma espécie em extinção. Afinal, eles mesmo não têm motivos para rir. Lembro de alguns, mas vascaíno mesmo, existe um monte. Eu, Fábio Porchat, Chico Anísio, Bruno Mazzeo, enfim... O próprio Jô Soares, que é tricolor, se sacaneia, dizendo que é sofredor por ser torcedor do Fluminense.
Ainda assim, acho mais seguro o pessoal rir nos meus shows do que nos jogos do Vasco. Meu texto é fixo, não tem erro. O Vasco, às vezes, dá susto. O Alecsandro não faz careta, Diego Souza não vai bem... E tem o Nilton, por aí pode tirar que
é mais instável do que eu...
COM A PALAVRA
Gregório Duvivier
Comediante tricolor
O futebol do Flu é arrojado, imprevisível
Não vai ser um jogo fácil. Afinal de contas, é o clássico dos gigantes. Realmente, o Vasco está com um time competente.
Mas eu acho que competente é um qualidade triste para um time. Não dá muito gosto torcer para uma equipe cuja principal estrela é um zagueiro.
O Fluminense, ao contrário, joga um futebol em que todos são atacantes. É um futebol arrojado, imprevisível, sem trancas nem retrancas em campo. A vitória do Fluminense, mais do que a vitória de um time, é a vitória de um tipo de futebol do qual nós todos temos saudade atualmente.
Tivemos o melhor ataque do Brasileiro de 2011, a torcida mais presente (senão em número, com certeza em garra), cantando o tempo todo nos estádios.
Vale lembrar que o Campeonato Carioca não deveria se chamar assim, já que é um campeonato estadual, e não da cidade do Rio de Janeiro. Nosso Carioca, como todos sabem, deveria se chamar Fluminense. O que apenas prova o óbvio: esse campeonato já é nosso. Mesmo que a gente não ganhe.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias