menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Desvendando Sampaoli: Veja como o Chile anulou a Argentina na final

Dia 29/02/2016
23:42

  • Matéria
  • Mais Notícias


Antes da final, Jorge Sampaoli fez duas promessas. Uma de que iria manter o seu estilo de jogo, e outra de que não iria fazer um esquema especial para enfrentar a Argentina. Bom... Falou a verdade na primeira declaração, mas "mentiu" na segunda. E foi exatamente essa a chave para anular as armas da Argentina na final da Copa América e sair com o título.

O Chile manteve o seu pensamento incrivelmente moderno de jogar futebol. O que vem praticando desde a época de Marcelo Bielsa, e encontrou a maturidade. A seleção de Sampaoli sabe marcar forte, desarmar, sair em velocidade, e tocar a bola com calma. No domingo, o time comandado por Sampaoli fez tudo isso. Com o acréscimo de jogar em cima das características do rival.

Como argentino, o treinador do Chile sabe muito bem quais são os pontos fortes da Albiceleste: as individualidades. Tratou então de eliminá-las uma por uma. Na teoria é simples, mas na práitca, a Roja fez isso com perfeição.

Díaz foi uma das chaves do jogo. Atuou como um zagueiro sendo o homem da sobra. Medel foi o responsável por Messi, Silva por Agüero, Isla com Di María (depois Lavezzi) e o volante improvisado ficava solto para ajudar a todos.

No meio, Vidal e Aránguiz foram impecáveis, dois monstros. Responsáveis por anular Pastore e Biglia, pressionar a saída de bola, e ainda dar ritmo ao time.

Na frente, Sánchez e Vidal jogavam bem abertos, buscando velocidade, com Valdivia centralizado. O Mago não esteve bem e saiu irritado. Mas a verdade é que Matías Fernández deu um novo gás. Vidal, com problemas no joelho, jogou mais avançado, e o meia da Fiorentina deu um novo ritmo. Assim, a Roja passou por pouco perigo, teve mais posse, e se alguém merecesse a vitória nos 90 minutos, seria ela.

  • Matéria
  • Mais Notícias