Derly escapa de cirurgia e mantém vivo sonho de ir aos Jogos de Londres

- Matéria
- Mais Notícias
O judoca João Derly, único brasileiro bicampeão mundial da modalidade, revelou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que mantém vivo o sonho de ir aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O gaúcho teve de abandonar a seletiva nacional, há 15 dias, com suspeita de uma nova lesão no joelho.
No entanto, após exames mais aprofundados, foi constatada apenas um estiramento no ligamento do joelho direito de Derly, que poderá disputar a etapa da Copa do Mundo de São Paulo, além do Grand Slam do Rio de Janeiro - competições em que será custeado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
- Foi um alívio. Achei que tinha "estourado". Pouco depois, passou o filme na cabeça sobre a cirurgia, a demorada recuperação. Cheguei a pensar que a Olimpíada tinha acabado para mim - afirmou Derly, que ficou quase 16 meses afastado dos tatames devido à duas lesões no joelho esquerdo, além de uma contusão muscular no início de 2011.
Em tom descontraído, após tirar o peso da possibilidade de estar fora dos Jogos das costas, o judoca ainda brincou e disse que vai "colocar para cima aqueles japonesinhos", em busca da vaga em Londres-2012.
Derly ainda tem a possibilidade de passar por uma artroscopia para a correção do menisco do joelho lesionado. Entretanto, sua volta é estimada para daqui aproxidamamente dois meses.
- Matéria
- Mais Notícias















