Daniel Cormier domina Frank Mir e vence na decisão dos juízes

- Matéria
- Mais Notícias
Daniel Cormier chegou ao UFC em alta velocidade. Literalmente. Sua entrada no octógono foi correndo. O wrestler deixou os seguranças para trás e foi veloz para chegar ao cage e enfrentar Frank Mir, na segunda luta principal do UFC On FOX 7, que aconteceu neste sábado, em San Jose, Califórnia. O ex atleta olímpico não deu chances ao adversário e conquistou o primeiro triunfo na maior organização de MMA do planeta na decisão unânime dos juízes. Daniel comprovou a força que o fez conhecido em seus últimos combates. Já Frank, decepcionou em sua primeira apresentação representando a equipe do renomado técnico de MMA Greg Jackson.
GALERIA DE FOTOS
Confira as imagens do UFC ON FOX 7
O ex-campeão peso-pesado do extinto Strikeforce chega ao UFC gerando expectativas. Apesar do duelo contra Mir, o lutador já declarou que gostaria de descer para os meio-pesados e enfrentar o campeão Jon Jones, para se tornar o dono do cinturão da categoria, já que o detentor do título dos pesos-pesados é Cain Velásquez, seu companheiro de treinos.
A LUTA
1º round
O primeiro round começou movimentado. Mas pareceu logo de cara algo que é conhecido no futebol: um "ataque contra defesa". No caso, a ofesividade foi de Daniel Cormier, que tomou as rédeas do duelo e as principais iniciativas de combate. Enquanto isso, Frank Mir se defendia com as costas atrás da grade e pouco produzia.
2º round
No assalto seguinte, a história se repetiu. Cormier prendia Mir contra as grades e golpeava seu adversário inúmeras vezes com um jogo de boxe na curta distância. Mir continuava sem conseguir se defender com as costas na grade e seguia sem oferecer perigo. Mais do mesmo.
3º round
Cormier se manteve no controle do combate no inicio do round e abusava de sua força para encurralar Frank nas grades incessantemente. Nos poucos momentos em que os dois pesos-pesados trocavam golpes em pé, Cormier aparecia melhor e mais consciente, enquanto Frank mostrava cansaço. Com menos de dois minutos para o fim do duelo, Daniel acertou um belo direto, que balançou o oponente. A luta chegou ao seu final do mesmo jeito que começou. Cormier pressionando Mir com as costas nas grades.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias