Daniel Carvalho nunca perdeu para o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG vai priorizar o Campeonato Brasileiro e por conta disso escala uma equipe formada em sua maioria por reservas para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Atualmente reserva, o meia-atacante Daniel Carvalho pretende utilizar o confronto contra o Verdão para tentar recuperar seu espaço e voltar a figurar na equipe principal do Galo. No clássico contra o Cruzeiro ele ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
No que depender do retrospecto que possui contra o adversário desta noite, as chances são grandes de se dar bem e ficar novamente prestigiado entre os 11 principais atletas do técnico Dorival Júnior. Nas duas vezes em que enfrentou o Palmeiras, saiu de campo vitorioso.
Os dois confrontos aconteceram quando Daniel ainda era jogador do Internacional e começava a trilhar uma carreira de sucesso. Não são registrados mais jogos pelo longo período em que atuou fora do Brasil, pelo CSKA, da Rússia.
Pelo Campeonato Brasileiro de 2001, triunfo por 2 a 1, no Palestra Itália, O camisa 10 do Galo marcou um dos gols da partida. Um ano depois, também pela competição nacional, outro resultado favorável, desta vez, por 3 a 2, no Beira-Rio.
– É um grande jogo, com uma grande equipe, titular, e vai ser uma parada dura. Para nós, que buscamos a titularidade, é uma grande oportunidade. Espero fazer um bom jogo e recuperar o mais rapidamente possível a titularidade, sempre respeitando os companheiros e o Dorival – disse Carvalho.
Daniel Carvalho chegou a realizar boas partidas pelo Atlético, mas sempre esbarrou nas contusões. Sem uma sequência, tem encontrado dificuldade para encontrar a melhor forma física e técnica. Mas, segundo o jogador, não existe excesso de peso e as lesões foram em decorrência de pancadas.
– Mesmo aparentando gordinho, tenho muita massa muscular e meu percentual de gordura está normal. Prefiro ser mais gordinho como me chamam do que ter lesões musculares. O que me deixa menos triste é que minhas contusões não foram em lances isolados, mas em pancadas que sofri – disse Daniel.
Daniel Carvalho x Palmeiras:
Palmeiras 1 x 2 Internacional
No dia 28 de outubro de 2001, o Internacional foi ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de casa, o Colorado venceu pelo placar de 2 a 1 e Daniel Carvalho foi o autor de um dos gols naquele jogo.
Internacional 3 x 2 Palmeiras
Em seu segundo confronto contra o Verdão, também vestindo a camisa colorada, mais um triunfo conquistado. No dia 11 de setembro de 2002, em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, vitória pelo placar de 3 a 2. Desta vez, Daniel Carvalho não conseguiu balançar redes.
- Matéria
- Mais Notícias















