Dallas dá o troco no Thunder e retoma liderança na final

- Matéria
- Mais Notícias
O Dallas Mavericks está de novo na frente na final da Conferência Oeste. Após perder o jogo dois em casa, o Mavs venceu o Oklahoma City Thunder fora, por 93 a 87, na noite deste sábado, e fez 2 a 1 no confronto decisivo.
Com Kevin Durant mal nos arremessos de quadra, o Dallas Mavericks começou o jogo a todo vapor. No primeiro quarto, o time visitante conseguiu fazer o que nenhuma outra equipe tinha feito nos playoffs: abrir 17 pontos de vantagem no placar. Uma cesta de Durant no fim da etapa, diminuiu a desvantagem dos mandantes para 15 pontos: 12-27.
O panorama do jogo não mudou no segundo quarto. A vantagem de 17 pontos obtida no primeiro quarto pelo Dallas chegou a subir para 23 depois de uma sequência de erros no ataque do Thunder, que pecava muito na marcação no garrafão. Os donos da casa tentaram oito bolas de três com no primeiro tempo, metade delas com Durant, e nenhuma caiu. No time de Dallas, foram cinco arremessos de longa distância convertidos, que ajudaram o time a fechar o primeiro tempo em 52 a 36.
No segundo tempo, o Dallas administrou a vantagem, apesar de Russel Westbrook e Kevin Durant, cestinhas do jogo com 30 e 24 pontos, respectivamente, terem acordado no jogo e ajudarem o Oklahoma a encostar no placar no último quarto - a diferença chegou a cair para apenas seis pontos.
Com 18 pontos, Dirk Nowitzki e Shawn Marion foram os cestinhas do Mavericks, que teve Tyson Chandler também como destaque ao deixar a quadra com 15 rebotes.
- Matéria
- Mais Notícias















