menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro não sai do zero com o Huracán em estreia no Mineirão

Dia 13/10/2015
12:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro apenas empatou com o Huracán, da Argentina, por 0 a 0, em seu segundo jogo pelo grupo 3 da Copa Libertadores da América. Os comandados de Marcelo Oliveira decepcionaram os 27 mil presentes no Mineirão na noite desta terça-feira e não fizeram o que se esperava deles: um triunfo tranquilo como mandante.

A Raposa foi superior ao Huracán durante toda a primeira etapa. As principais jogadas da equipe comandada por Marcelo Oliveira saíram pelas laterais do campo. Mayke e Marquinhos, pela direita, formaram uma ótima dupla e deixaram Leandro Damião em boas condições de marcar pelo menos em três oportunidades.

O camisa 30 chegou a dar um ótimo passe para o centroavante cruzeirense. Todavia, o árbitro Enrique Cáceres, do Paraguai, assinalou impedimento equivocado do meia-atacante e impediu o que seria o gol do time celeste.

E MAIS
> Veja os lances do jogo em Tempo Real
> Confira classificação completa da Libertadores
> De Arrascaeta não empolga, mas Marcelo crê em melhora
> Atletas do Cruzeiro lamentam empate dentro de casa

Apesar do tento anulado, o Cruzeiro seguiu importunando a defesa do Huracán. Leandro Damião aproveitou passe de Marquinhos e acertou belíssimo cabeceio. O goleiro Giordano, entretanto, realizou ótima intervenção.

Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira promoveu uma alteração. Sem jogar desde outubro do ano passado devido a lesões musculares, Alisson entrou na vaga de Willian. O jovem pouco acrescentou e a equipe mandante criou menos oportunidades.


 Damião perdeu chances e não conseguiu balançar a rede (Foto: Douglas Magno/AFP)

Diante da falta de criatividade do meio de campo, o treinador do Cruzeiro se viu obrigado a realizar mais uma mudança. Referência da equipe no meio de campo, Arrascaeta foi substituído por Judivan. A entrada da joia mudou a cara do setor. O time mandante tornou-se mais incisivo e criou boas chances, mas nada que tenha incomodado o goleiro Giordano.

Mesmo com as boas chances criadas, o time celeste não conseguiu balançar a rede. O time chega a dois pontos conquistados no grupo 3 da Libertadores e ocupa a terceira colocação.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X0 HURACÁN-ARG


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 3/3/2015, às 22h
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Público / Renda: 25.867 pagantes (27.409 presentes) / R$ 987.767,00
Cartão amarelo: Mancinelli, Balbi, Domínguez (HUR)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique (Henrique Dourado – 29’/2ºT), Arrascaeta (Judivan – 22’/2ºT) e Willian (Alisson – Intervalo); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

HURACÁN-ARG: Matías Giordano, Federico Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardo Domínguez e Luciano Balbi (Sotelo – 31/2ºT); Federico Vismara, Lucas Villarruel, Patricio Toranzo, Alejandro Gamarra, Agustín Torassa (Montenegro – 15’/2ºT); Ramón Abila. Técnico: Néstor Apuzzo.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias