menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coxa conta com retrospecto favorável para o Atle-Tiba

Flamengo lança kit oficial de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo)
imagem cameraFlamengo lança kit oficial de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo)
Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se depender do retrospecto recente, a torcida do Coritiba já pode soltar o grito de "tricampeão". Neste domingo, a equipe irá decidir em casa o título do Campeonato Paranaense, contra o rival Atlético. E nos jogos em seu domínio, a superioridade é total do Coxa. Pelo menos últimamente.

A última derrota para o Furacão dentro do Couto Pereira aconteceu há mais de quatro anos, no dia 20 de janeiro de 2008, pelo Estadual daquele ano. Na época, o time rubro-negro venceu por 2 a 0, com gols de Ferreira e Alan Bahia. O último está no elenco deste ano.

De lá para cá, no entanto, foram oito jogos e nenhuma derrota. Neste período, o Coritiba venceu cinco partidas e empatou três. Pelo Paranaense, foram cinco jogos, quatro triunfos e um empate. Apesar do bom momento, o meia Tcheco nega favoritismo, mas admite que jogar diante da torcida é uma vantagem.

- Eu discordo de quem diz que o Coritiba tem uma grande vantagem, porque o campeonato está totalmente aberto. A única vantagem que o Coritiba tem é jogar diante do seu torcedor. Assim como o Atlético teve na primeira partida - disse.

Para o jogo deste domingo, o Coxa ainda espera contar com a volta de dois importantes jogadores: o volante Willian e o meia-atacante Rafinha. Os dois estão em fase final de recuperação e devem ser reavaliados antes do jogo.

O Coritiba precisa vencer o Atlético para conquistar o tricampeonato. O primeiro jogo, no Durival de Britto, terminou empatado em 2 a 2. Caso a partida termine mais uma vez com igualdade, a decisão será na disputa de pênaltis.

  • Matéria
  • Mais Notícias