Corinthians comemora indicação do Fielzão como sede paulista
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de Ricardo Teixeira "cravar" que São Paulo sediará a abertura da Copa de 2014, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, nesta segunda-feira, e confirmar que o Comitê Organizador Paulista recebeu uma carta do Corinthians de intenções para realizar a abertura do Mundial, o clube emitiu uma nota oficial garantindo que existe um pré-projeto de estádio para 65 mil pessoas, capacidade mínima exigida pela Fifa para abrigar a primeira partida do torneio.
Além disso, o Timão afirma, no comunicado, que as obras devem ser iniciadas em março de 2011 e a conclusão está prevista para o último trimestre de 2013. Ou seja, o Fielzão ficaria fora da Copa das Confederações, que acontece sempre um ano antes do Mundial. A última edição, por exemplo, ocorreu em junho de 2009.
O Corinthians diz, ainda, que maiores detalhes do projeto da sua "casa" ainda não foram divulgados porque não foram aprovados pela Fifa.
Veja o comunicado oficial do Timão
"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista agradece ao Comitê Organizador Local pela indicação do seu futuro estádio de Itaquera como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.
Já há um pré-projeto para 65 mil expectadores em analise pelos órgãos competentes locais e nacionais. Só após a revisão e aprovação pela própria Fifa ele poderá ser definitivamente detalhado; e seus custos, e necessidades de financiamento, equacionados. Na sequência lógica, o foco das atenções concentra-se na adequação do projeto às exigências da abertura e aprovação nos órgãos locais para posterior concentração nos detalhes financeiros.
A previsão do inicio da obras é para março do próximo ano e sua conclusão deverá ocorrer no último trimestre de 2013, sempre sujeito à velocidade de aprovação do projeto."
- Matéria
- Mais Notícias