menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conmebol e CBF banem Traffic de contratos comerciais

Dia 27/10/2015
21:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Conmebol e as dez federações sul-americanas de futebol decidiriam ontem banir a Traffic de todos os contratos comerciais dessas entidades. A  decisão foi tomada numa reunião conjunta na sede da Conmebol, em Assunção. A decisão está ligada aos direitos da Copa América de 2015. A Traffic entende que detém os direitos, mas a Conmebol os vendeu à Full Play, uma empresa argentina que recentemente entrou nesse mercado. A Conmebol tentou convencer a Traffic a abrir mão dos direitos, mas ela não o fez.

A decisão não afeta muitos negócios da Traffic. Nos últimos tempos, a empresa vinha perdendo espaço paraa  Fullp Pay. Até a Copa de 2010, a empresa detinha os direitos de comercialização de TV da maioria das seleções sul-americanas nas eliminatórias da Copa de 2014. Agora esses direitos pertencem à Full Play.

Traffic processa Conmebol e CBF por contrato

No Brasil, a Traffic ainda detém o direito de venda das placas de publicidade da Copa do Brasil. Nas últimas semanas, fechou vários contratos trienais de vendas dessas placas, válidos até a edição de 2014, quando termina seu contrato com a CBF. Se for concretizado o rompimento entre a CBF e a Traffic, será quebrada a mais antiga parceria comercial da CBF. A relação entre a empresa e a entidade vem desde a chegada de Ricardo Teixeira à presidência da CBF, em 1989. O comunicado da Conmebol não explica como as associações farão para romper os contratos vigentes.


 

  • Matéria
  • Mais Notícias