menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com a benção de Benítez, Valencia anuncia treinador

Luis Fabiano (Foto: Tom Dib)
imagem cameraLuis Fabiano (Foto: Tom Dib)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para tentar voltar aos tempos do início da década passada, o Valencia recorreu a um pupilo de Rafa Benítez para ser o novo treinador: Mauricio Pellegrino. O argentino estava em campo nos dois títulos espanhóis conquistados em 2001/02 e 2003/04, e no banco, estava o ex-técnico do Liverpool e da Internazionale. Ele vai entrar no lugar de Unai Emery.

continua após a publicidade

Benítez, aliás, teve Pellegrino como seu assistente tanto no clube inglês, como no italiano, e elogiou a contratação.

- Ele já era um pouco líder quando jogava e estou certo de que isso vai marcar sua trajetória. Tem todos os ingredientes e as condições para ir bem - disse.

Benítez também destacou que Pellegrino é bastante estudioso.

- Em níveis técnicos, táticos, de conhecimentos, de ilusão, de entrega e de dedicação, ele está preparada. Trabalha e analisa muito. Cada um tem uma personalidade, e ele vai impor a sua - concluiu.

continua após a publicidade

Além dos títulos espanhóis, o novo treinador venceu uma Supercopa da Espanha e uma da Europa, e uma Copa Uefa pelo Valencia. Além dos dois vice-campeonato da Liga dos Campeões.

  • Matéria
  • Mais Notícias