Cielo perde no Troféu José Finkel, e Brasil põe dez em Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
O Troféu José Finkel terminou neste sábado em São Paulo, na piscina do Sesi, com o título para o Minas Tênis Clube, dez atletas com índice para o Mundial em piscina curta (25m) em Istambul (TUR), e com a única derrota de Cesar Cielo na competição.
Nos 50m borboleta, prova em que é o atual campeão mundial em piscina longa (50m), Cielo foi superado por seu companheiro de equipe no Flamengo, Nicholas Santos. Cielo marcou 22s40, contra 22s22 de Nicholas.
Com o resultado, os dois atingiram índice nesta prova para o Mundial que será disputado na Turquia em dezembro deste ano. O Troféu José Finkel foi seletiva para o torneio, e dez atletas até o momento estão classificados (veja relação abaixo).
A próxima e última seletiva acontecerá também em dezembro, em duas competições simultâneas (Campeonato Brasileiro Sênior e Torneio Open), em Guaratinguetá (SP).
O encerramento do Troféu José Finkel também ficou marcado pela disputa acirrada entre Flamengo e Minas Tênis Clube pelo título da competição.
A entidade do Rio de Janeiro chegou a liderar a pontuação, mas viu o Minas virar durante o dia. Os mineiros fizeram 2.333,5 pontos, contra 2.314,5 do Fla.
Os atletas classificados para o Mundial de piscina curta (25m) em Istambul (TUR)
Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio de Almeida, Felipe Lima, Guilherme Guido, Daniel Orzechowski, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues são os atletas masculinos. Entre as mulheres, apenas Etiene Medeiros tem vaga.
- Matéria
- Mais Notícias