Na Cidade da Bicicleta, Neymar tenta gol inédito, mas nega obsessão
- Matéria
- Mais Notícias
De direita, esquerda, pênalti, falta, de placa, Puskás e até de mão.. Ao todo, Neymar já marcou 172 vezes em sua breve e vitoriosa carreira, mas tem um gol que insiste em não sair: de bicicleta.
No entanto, a tão esperada pedalada pode, enfim, aparecer nesta quarta-feira. Não que o craque tenha treinado a jogada ou feito promessa de tentar a acrobacia, mas o local da partida desta noite é propício para o lance. Joinville, onde o Santos encara o time da casa, às 22h, pela segunda fase da Copa do Brasil (com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net) é a Cidade da Bicicleta. Será que o craque também entra no clima?
– Vamos ver, não sou obcecado nesse gol. Se sair, ótimo. Mas procuro focar em marcar gols, dar assistências e ajudar a equipe – afirmou o atacante, antes do embarque para Santa Catarina, terça à tarde.
Diferentemente do Piauí, onde o Peixe estreou na Copa do Brasil, contra o Flamengo, o camisa 11 não deve encontrar ambiente muito receptivo. Isso porque a torcida do Coelho, como o JEC é conhecido, é muito mais fanática e, na última terça-feira, no desembarque do Peixe na cidade, já mostrou que não irá poupar vaias e xingamentos ao astro alvinegro.
Por outro lado, Neymar estará muito bem ambientado. Afinal, Joinville não é apenas a Cidade da Bicicleta – alcunha recebida por conta do grande número de pessoas que utilizam este meio para se locomover. O mais populoso município catarinense também é conhecido como Cidade dos Príncipes e Cidade da Dança. E até praia tem, a do Vigorelli! Tudo a ver com o herdeiro de Pelé e coreógrafo dos Meninos da Vila!
Com ou sem gol de bicicleta, o Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença pra eliminar o jogo da volta. Pedala neles, Neymar!
- Matéria
- Mais Notícias