Caso Bruno Mendes: advogado vai a Campinas resolver últimos detalhes

- Matéria
- Mais Notícias
Para acertar os últimos detalhes da situação envolvendo o atacante Bruno Mendes, o advogado do Macaé, Luiz Barbosa, viaja nesta terça-feira a Campinas para acertar a parte burocrática com o advogado do ex-zagueiro Andrei, Daniel Calichio. A ideia é confirmar o pagamento do depósito feito nesta segunda-feira e registrá-lo na 9ª Vara do Trabalho de Campinas. De lá, Luiz Barbosa irá acompanhar o envio do ofício à CBF informando que a situação já está resolvida e que Bruno Mendes poderá voltar a ser inscrito como jogador do Botafogo novamente.
Apesar de tudo estar resolvido, as idas a Campinas podem não parar por aí. Em audiência realizada na sexta-feira, Bruno Mendes entrou com um processo contra o Bugre pedindo a rescisão do contrato. Ele alegou que a venda dele ao Macaé foi de forma ilícita e não recebeu os 40% dos R$ 7 milhões que foram pagos ao ex-clube.
Como o atacante volta a ser jogador do Botafogo após o acerto entre as partes, o pedido de rescisão não vale mais, mas o processo contra o Bugre ainda pode render novos capítulos. Bruno Mendes alega que só recebeu R$ 300 mil na transação e que ele não poderia ser negociado, já que os direitos dele estavam penhorados.
REPASSE PARA QUE NÃO HAJA PROBLEMAS
Para que não haja problemas na Justiça, há todo um cuidado no pagamento das dívidas e na condução do caso. O Grupo HAZ, dono dos direitos econômicos de Bruno Mendes, depositou a quantia a ser paga a Andrei na conta do Macaé e foi o clube do Norte Fluminense que fez o pagamento ao ex-zagueiro.
O Grupo HAZ arca todas as despesas das categorias de base do Macaé e, em troca, utiliza o clube para registrar jogadores e emprestá-los.
Por mais que o empresário do jogador, Gustavo Arribas, conduza todo o processo, há um repasse para o Macaé. Nesta segunda, por exemplo, um dos dirigentes do clube do interior do Rio foi até a Caixa Econômica Federal, na Capital do Petróleo, para fazer a transferência.
Outros jogadores também já passaram pelo Macaé através do Grupo HAZ, como Mosquito, que chegou às Seleções de base.
- Matéria
- Mais Notícias















