menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em busca da primeira vitória fora, Lusa encara o Bahia

Dia 27/10/2015
21:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embalada pela segunda vitória consecutiva no Brasileiro, a Portuguesa tenta mais um triunfo, nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Bahia, no Pituaçu. O desafio, porém, promete ser duro, já que o time ainda não venceu atuando fora de casa. Em sete partidas longe do Canindé, foram quatro derrotas e três empates.

E a partida terá mais um ingrediente, que pode complicar a vida da equipe paulista. Isso porque o Tricolor Baiano está "mordido", já que vem de três derrotas e costuma ser um adversário complicado quando joga em seus domínios.

- Vamos enfrentar um adversário difícil e que joga em casa, com o apoio da torcida. Eles têm um time que reclama muito por ter sido prejudicado pela arbitragem nas últimas rodadas. Muito provavelmente isso vai ser levado para o jogo, mas precisamos ter tranquilidade para jogar e não deixar que esses detalhes atrapalhem aquilo que vai a campo - disse o técnico Geninho.

Depois da boa vitória sobre o Figueirense, na última rodada, a Portuguesa respirou um pouco mais aliviada. O triunfo afastou a equipe da zona do rebaixamento e manteve uma invencibilidade de quatro jogos sem derrotas.

- A vitória virá, é natural. O mais importante é somar pontos, dentro ou fora de casa. O time tem jogado bem. Infelizmente, por um motivo ou outro, não conseguimos as vitórias fora de casa, mas uma hora elas veem. Só precisamos de um pouco de paciência. Você não pode entrar no jogo com essa obrigação, com esse trauma de buscar a vitória no desespero. É preciso calma nessa hora - destacou o comandante lusitano.

A última derrora da Lusa no campeonato foi para o Cruzeiro, pela décima rodada. De lá pra cá, foram dois empates e duas vitórias. Para o duelo diante do Tricolor Baiano, o técnico Geninho não deverá fazer alteração na equipe em relação ao último jogo. Destaque da vitória sobre o Figueira, o atacante Bruno Mineiro será, ao lado de Ananias, um dos principais responsáveis pelas jogadas ofensivas.

BAHIA PODE DEIXAR ZONA DO REBAIXAMENTO

Após perder a invencibilidade no Brasileirão no comando do Bahia, o técnico Caio Junior terá mais uma oportunidade em Pituaçu para afastar o time da zona do rebaixamento. A boa notícia para o treinador é o retorno do meia Gabriel, que se recuperou de lesão muscular na coxa e deve ficar no banco.

O jogador é o melhor garçom do time no ano, com 20 passes para gol. Ele falou sobre sua volta e comemorou o fato de o Bahia ter dois jogos seguidos em casa para fazer.

- É uma chance muito boa que a tabela nos deu, dois jogos dentro de casa. É procurar fazer nosso dever de casa e afastar da zoa de rebaixamento - garantiu o jogador.

Além de já ter muitos, e conhecidos, desfalques para o jogo, Caio Junior ganhou mais um: o meia Mancini foi expulso contra o Grêmio e terá de cumprir suspensão. Madson, Coelho, Kleberson, Vander e Elias seguem se recuperando, enquanto Neto, Jéferson e Caio estão se recondionando fisicamente, já que voltam de contusão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PORTUGUESA

Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 8/8/2012, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neusa Ines Back (SC)

BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Danny Morais, Titi, Ávine; Fabinho, Fahel, Helder e Zé Roberto; Ciro e Júnior. Técnico: Caio Jr.

PORTUGUESA: Dida, Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

  • Matéria
  • Mais Notícias