menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bruno César: 'Ser o 10 do Timão é muito diferente'

Twitter Jorge Avancini (Foto: Reprodução)
imagem cameraTwitter Jorge Avancini (Foto: Reprodução)
Dia 27/10/2015
21:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bruno César foi um dos destaques do Corinthians na última temporada, inclusive, sendo o artilheiro da equipe no Brasileirão (14 gols). Em 2011, o meia quer repetir o bom desempenho e vê a Copa Libertadores como a prioridade deste ano. Veja a entrevista exclusiva do meia ao LANCENET!:

LANCENET!: Como está sendo esse período de pré-temporada?
Bruno César: Eu tinha feito apenas duas pré-temporadas, uma com o Santo André, outra com o Noroeste. Agora é um pouco diferente, temos menos de 20 dias para a estreia no Paulistão e o pessoal está forçando para entrarmos em forma e poder jogar am alto nível.

LNET!: A Libertadores é a prioridade nesse primeiro momento?
B.C.: É inevitável falar nisso, sabemos que tem o Paulista pela frente, mas não dá para fugir desse assunto. Temos esse jogo pela pré-Libertadores, contra um adversário que é desconhecido para a maioria dos jogadores. Para mim, será a primeira vez e é difícil não pensar na competição.

LNET!: Será sua primeira vez. O que pensa sobre a competição?
B.C.: Será diferente, contra times e jogadores de outros países, acho que é mais dura por causa da marcação forte. Por outro lado, tem uma arbitragem que deixa o jogo correr, que não fica marcando qualquer faltinha como ocorreu no Brasileiro. Temos de nos preparar para isso. Você vai encontrar adversários duros, temos de ter adaptação a isso.

LNET!: Será melhor ser um desconhecido neste início de Liberta?
B.C.: Eu creio que sim. No início, eles não vão ter aquela marcação forte porque terão pouco conhecimento do meu futebol. Aos poucos, isso vai mudar. Enquanto eles não me conhecerem bem, vou tentar me aproveitar disso e bater minhas faltinhas, deixar os companheiros na cara do gol e ajudar à equipe.

LNET!: Dá para pensar numa temporada tão boa quanto 2010?
B.C.: Eu creio que sim. Pelo ano que fiz, eu estou confiante que farei uma boa temporada. Foi maravilhoso para mim, fiz gols, dei assistências...espero repetir tudo isso em 2011. Difícil não é chegar, difícil é se manter. Será o ano da minha afirmação. Cabe a nós se preparar bem na pré-temporada para repetir aquela imagem que eu deixei.

LNET!: Tite esboçou a equipe com três atacantes, como em 2009. O que pensa sobre o esquema?
B.C.: É claro que terei mais opções para dar passes, já que os dois (Dentinho e Jorge Henrique) cairão pelos lados, Ronaldo ficará centralizado, Eles ajudam bastante na marcação, dá para jogar, sim. Ficará mais ofensivo, vejo isso claramente. Pode ser um diferencial para gente, que pode repetir 2009.

LNET!: Você será mais um camisa 10 do Corinthians na Libertadores...
B.C.: É uma responsabilidade boa. Eu gosto. Cheguei com essa expectativa, fiz um bom ano. Espero repetir. Ser o camisa 10 de um clube tão poderoso é diferente, traz uma responsabilidade. Estou preparado e darei meu máximo para ir bem.

LNET!: Qual recado para a Fiel?
B.C.: Que a torcida confie no elenco, sabemos que é um ano muito difícil para o Corinthians. Faremos de tudo para trazer essa Libertadores que será algo muito importante.

  • Matéria
  • Mais Notícias