Brasília perde e fica com o vice da Liga das Américas
- Matéria
- Mais Notícias
Dentro do quadrangular final da Liga das Américas de Basquete, deu quase tudo certo para o Brasília. O Pioneros (MEX) venceu o Obras Sanitárias (ARG) por 87 a 79. Com isso, o time brasileiro precisa apenas ganhar seu confronto contra os donos da casa, o La Unión Formosa (ARG), para empatar em número de pontos com os mexicanos e superá-los nos critérios de desempate. Mas, os brasileiros não fizeram sua parte e, neste domingo, perderam para o o La Union (ARG) por 100 a 85, ficando assim com o vice campeonato. O campeão foi o Pioneiros do México.
Os brasileiros começaram a partida bem e impondo seu ritmo e fecharam o primeiro quarto à frente no placar. Na segunda parcial, o time argentino levou a melhor e fechou com dez pontos de vantagem. Apesar de uma reação do time do Distrito Federal, o La Union continuou em vantagem até o fim do jogo.
A última rodada do quadrangular final
A última rodada do quadrangular final da Liga das Américas de basquete teve uma situação diferente. Os quatro times estavam com uma vitória e uma derrota e não dependiam apenas dos próprios esforços para conquistar o título.
Com a vitória do Pioneros (MEX) sobre o Obras Sanitárias (ARG), o UniCeub/Brasília só precisava vencer o La Union (ARG) para ser o bicampeão da Liga, porque havia vencido os mexicanos (confronto direto é o primeiro critério de desempate). Se o Obras saísse vitorioso, a história na partida do time do Distrito Federal seria oposta, pois o La Union jogaria pelo título e o Obras dependeria dos brasilienses para faturar o troféu.
Esta foi a primeira vez que um time mexicano venceu a Liga das Américas de Basquete.
- Matéria
- Mais Notícias















