Brasil supera o Avenida e pega Lajeadense nas quartas do Gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias
Jogando em Santa Cruz do Sul, o Brasil de Pelotas venceu o Avenida por 2 a 0, garantiu o quarto lugar na primeira fase e agora enfrentará o Lajeadense nas quartas de final. Felipe Garcia, aos 2 do primeiro tempo, e Diogo Oliveira, a um minuto do segundo tempo, fizeram os gols Xavantes. A partida, válida pela última rodada da primeira fase do Gauchão, também foi a última do Avenida, que entrou em campo já rebaixado.
A vitória fez o time do técnico Rogério Zimmermann chegar ao 26° ponto na primeira fase do Gauchão, mesma pontuação do Ypiranga, como tem saldo menor que o time de Erechim, terminou na quarta colocação e, por isso, enfrentará o Lajeadense, quinto colocado do estadual, nas quartas de final. Em partida única, com mando do Brasil, as duas equipes duelam para ver quem fica com uma das vagas na semi-final da competição.
Com menos de um minuto, o Brasil já assustava em cruzamento rasteiro que a zaga do Avenida cortou. Segundos depois, Marcio Jonatan foi lançado em velocidade e de fora da área bateu forte, a bola passou raspando a trave de Jonatas. Mas aos 2 minutos não teve jeito, as redes do Periquito foram balançadas. Depois de boa troca de passes, Diogo Oliveira cruzou na cabeça de Felipe Garcia. O camisa 7 Xavante cabeceou com força para as redes.
Mesmo com a vantagem no placar logo no início, o Brasil seguiu pressionando o adversário, que não sofreu mais gols por conta da boa atuação do goleiro Jonatas. Mas de tanto insistir, o time de Pelotas conseguiu seu segundo gol, que saiu no começo da segunda etapa. Depois de troca de passes entre Galiardo e Felipe Garcia, Marcio Jonatan foi acionado e com um leve toque deixou Diogo Oliveira livre para invadir a área. O rubro-negro dominou a bola e na saída de Jonatas tocou com categoria para fazer o segundo gol e definir o placar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias