Brasil decepciona no primeiro dia em Moscou
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, no primeiro dia de disputa do Grand Slam de Moscou, três brasileiros ficaram na quinta colocação. Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg) e Sarah Menezes (48kg). Essa etapa do Circuito Mundial da federação Internacional de Judô, conta pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Londres 2012. Com o resultado, os atletas ganharam mais 60 pontos.
Os três foram eliminados quando lutavam por uma vaga na semifinal do torneio. Sarah Menezes foi superada pela russa Nataliya Kondratueva, na decisão dos árbitros. Leandro Cunha perdeu por ippon para o sul-coreano Jun-Ho Cho e Felipe Kitadai fez uma boa luta, mas, no golden score, foi superado por ippon pelo campeão mundial, medalhista olímpico e líder do ranking, Rishod Sobirov (UZB).
Sarah Menezes falou sobre sua luta:
- Eu lutei bem, estava calma e, ao mesmo tempo, agressiva nas lutas. Só que na disputa com a russa eu perdi a noção do tempo no golden score e, quando percebi, a decisão estava nas mãos dos árbitros. Em Moscou, vencer uma russa na bandeira é complicado - lamentou Sarah Menezes.
O técnico da equipe Masculina, Luiz Shinohara, ressaltou a participação de Felipe Kitadai no evento:
- Trouxemos ele até aqui porque acreditávamos que seria capaz de fazer uma boa competição. O Felipe caminhou bem numa chave difícil, quase ganhou de um atleta imbatível, e mostrou que tem muito o que crescer.
Neste domingo, quatro brasileiros estreiam na competição. Mayra Aguiar (78kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg). Todos em busca de uma vaga para os Jogos de Londres.
- Matéria
- Mais Notícias















