Brahma estabelece como prioridade de patrocínio investimentos em obras
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Patrocinadora de diversos clubes brasileiros, a Brahma definiu como prioridade para novos contratos que a maior parte dos investimentos seja em futuras obras e reformas dessas instituições. Isso porque a marca de cerveja estabeleceu como um de seus projetos para os próximos anos a contribuição para a reestruturação do futebol nacional, num momento de destaque por conta da Copa do Mundo.
- Nós custeamos os investimentos nos clubes de duas maneiras. Na contratual, pagamos uma parte em dinheiro e a outra em obras. A medida em que temos renovado esses vínculos, temos colocado uma porcentagem cada vez maior nessas reformas, não em dinheiro. Além disso, o fundo "Brahmeiro" tem sido reinvestido nessas obras também - contou Marcel Marcondes, diretor de Conexões com o Consumidor da Brahma, ao L!NET
O fundo "Brahmeiro" é constituído por um percentual do lucro da empresa na venda de produtos em estádios. A distribuição é feita em seguida de acordo com os fãs de cada clube nas páginas da Brahma no Facebook. No futebol carioca, a patrocinadora contribuiu: na reforma da sala de troféus e dos vestiários do Fluminense; na construção do Centro de Treinamento do Flamengo; para o Botafogo, nas obras da sala de imprensa e vestiários, além da aquisição do maquinário para cuidar do gramado do Engenhão; e no Vasco, para a reforma do departamento de futebol e a viabilização do placar eletrônico. Agora, os próximos passos serão o andamento do projeto do Ninho do Urubu e o erguimentos dos CTs de Botafogo, Vasco e Fluminense - os procedimentos ainda não foram definidos.
- A Copa fica aqui 30 dias e vai embora, os clubes é que são o dia a dia. Queremos trabalhar desde já a Copa do Mundo para estruturarmos o futebol. Queremos que quando o Mundial acabe, olhemos para o nosso campeonato e pensemos: "Nossa, temos um dos melhores campeonatos do mundo". Queremos manter os grandes craques, revelar mais jogadores, trazer estrelas internacionais e melhorar as estruturas. Esse é o nosso insight - comentou Marcel Marcondes.
Esse projeto voltado para os clubes tem como objetivos a preferência pela Brahma, por parte de torcedores e pessoas ligadas ao futebol, e também construir uma relação de reestruturação, não tanto de patrocínio. Ainda neste ano, a marca deverá lançar um novo pacote para os programas de sócio-torcedor dos quatros clubes do Rio (diferenciado para cada um deles).
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