menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo não vai reintegrar Jobson ao elenco

Torcedor argentino e do Flamengo em Córdoba - Superclássico das Américas (Foto: Eduardo Mendes)
imagem cameraTorcedor argentino e do Flamengo em Córdoba - Superclássico das Américas (Foto: Eduardo Mendes)
Dia 27/10/2015
21:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo prometeu se pronunciar sobre a situação de Jobson, apenas após o resultado do CAS (sigla em inglês para Corte Arbitral do Esporte), sobre a suspensão do atacante, sobre o uso de doping. Promessa feita e cumprida. Nesta quarta-feira, a Corte resolveu suspender o atacante por seis meses, até março de 2012 e o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, convocou uma entrevista coletiva e descartou qualquer possibilidade de reintegrar Jobson ao elenco alvinegro.

continua após a publicidade

- Desde a saída dele, fomos pressionados, e dissemos que tínhamos um planejamento. Decidimos que a outra oportunidade dele era no Bahia. Teremos uma reunião nos próximos dias para definir. Estamos autorizando a rescisão dele com o Bahia e automaticamente ele volta ao Botafogo. Apresentaremos o que achamos que é mais correto, para que se reintegre e recupere. Ele não estará próximo ao elenco profissional. Antes de treinar, ainda tem muita coisa pra ser respeitada, para que ele tenha esse processo - afirmou.

Sem treinar com o Botafogo, Jobson vai ter apoio financeiro

Confira os principais trechos da entrevista de Anderson Barros, sobre o Caso Jobson:

Internação
Não entro no mérito particular, internação seria um problema pessoal demais para mencionarmos. Sempre deixei claro em relação a ele, mas temos consciência de toda a situação dele. Preferimos não responder sobre isso, mas ele terá que obedecer uma série de coisas para ser reconhecido. Ele errou, para ter uma nova chance, terá que fazer certas coisas.

continua após a publicidade

Conversa com Jobson
Não conversei com ele, só com os advogados. É importante entender como o tribunal viu isso tudo. Ele pagar a pena de 6 meses é uma contigência pelos fatos que cercaram a situação. Detrairam muitas coisas da pena, o que faz com que ele jogue em março.

Erros de Jobson
O Jobson cometeu um erro e pagou por ele. Esteve no Atlético-MG, errou de novo. Tentamos corrigir, foi para o Bahia e errou de novo. Todos que erram, tem que mostrar que podem fazer de forma correta. É um jovem que vai ter que mostrar que é responsável, respeitar. Não há chance dele ser reintegrado hoje ao grupo. Ele tem um vínculo contratual significativo, até meados de 2015. quem erra, tem que pagar, é simples. Tem que estar pronto para isso e reconhecer. Se não reconhecer, estará em situação complicada.

continua após a publicidade

Nova chance
Não digo que ele vai ou não ter chance, não vou dar essa condição. Primeiro ele tem que provar. Direi a ele 'faça isso primeiro, e então o Botafogo decide'.

Propostas
Muitos se interessaram quando ele veio, quando ele saiu do Bahia, vários times mostraram interesse. Se ele superar essas etapas, pode se valorizar e compensar o investimento feito. Entendo que pode haver alguma ajuda financeira. Não acho que ele tenha economizado o suficiente para ficar seis meses sem auxílio. Como não poderá exercer a atividade, pode ser ajudado. Mas terá que superar etapas.

Contrato
O Botafogo poderia ter direito a uma suspensão contratual, mas o que temos é um acordo, que vale muito mais. Cada pedaço que perdemos, o jogador tem que dar de volta.

  • Matéria
  • Mais Notícias