Blatter pede espírito olímpico de Messi e Klinsmann aos jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu a todos os jogadores de futebol que sigam o exemplo dado pelo argentino Lionel Messi nos Jogos de Pequim, em 2008, quando fez questão de atuar pela seleção de seu país, contrariando a vontade de seu clube, o Barcelona.
Em entrevista ao serviço de imprensa dos Jogos de Londres, Blatter afirmou que os próprios jogadores devem fazer valer sua decisão de participar das Olimpíadas.
- Deveriam fazer o que Messi fez em Pequim. Ele enfrentou o Barcelona e conseguiu que o clube lhe deixasse participar. Ganhou a medalha de ouro, foi campeão - disse.
O presidente da Fifa citou outro exemplo:
- O ex-jogador e treinador alemão Jürgen Klinsmann escreveu em seu livro que conquistou o mundo, a Europa e o bronze olímpico, e que essa medalha é a melhor lembrança de sua carreira.
O dirigente suíço reiterou que a postura da Fifa é que todos os jogadores com menos de 23 anos devem ser liberados por seus clubes, embora lamente que as federações nacionais não pressionem os mesmos para que isso ocorra sempre.
-Os Jogos Olímpicos são especiais para o futebol. É uma pena que os jogadores não fiquem na Vila Olímpica junto com os demais atletas porque as partidas são disputadas em outras cidades - Coventry, Newcastle, Manchester, Cardiff e Glasgow -, mas em compensação o futebol leva o espírito olímpico ao resto do país - afirmou.
Blatter, que marcou presença nas partidas deste domingo em Coventry, confessou estar impressionado com a organização dos Jogos de Londres.
- As partidas estão excelentes, e o público está correspondendo - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















