menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bellucci é eliminado logo na estreia em Wimbledon

Dia 27/10/2015
21:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durou muito pouco a estadia em simples de Thomaz Bellucci na grama do All England Club, onde é disputado Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano e mais tradicional evento do mundo. O número 1 do Brasil foi derrotado na estreia nesta segunda-feira.

Bellucci, 28º do mundo e 30º cabeça de chave, foi surpreendido pelo alemão Rainer Schuettler, de 34 anos e 113º colocado, por três sets a zero, com parciais de 7-6 (7-3), 6-4 e 6-2, após 2h11min de partida.

Bellucci acabou se enrolando diversas vezes, e seu jogo mais agressivo não surtiu efeito diante dos slices do rival. Foram 36 erros não-forçados de Thomaz e 32 winners, contra 18 erros e dez bolas vencedoras do rival.

O brasileiro começou incomodando Schuettler com break logo no primeiro game e conseguiu a primeira vantagem com 4-3 após erro de swing-volley do alemão. Mas o brasileiro cometeu erros, perdeu o serviço e viu o rival ter 6-5 com um set-point. Um winner de revés salvou a vida do brasileiro, mas Schuettler foi melhor no tie-break e fechou por 7-6 (7-3) em 53 minutos. Foram 14 winners e 13 erros de Bellucci.

Thomaz manteve a irregularidade na segunda etapa, despachou 11 winners e errou 14 bolas. Schuettler comandou o placar quebrando cedo para abrir 4-2. Thomaz conseguiu o empate, mas após game duro sofreu a quebra e não teve fôlego para reagir perdendo por 6-4, em 43 minutos.

Na terceira etapa, Schuettler conseguiu a quebra para abrir 4-2, e viu Bellucci escorregar e levar um tombo. Com mais um erro, o brasileiro perdeu o saque novamente e viu Schuettler fechar por 6-2.

Schuettler, ex-top 5, já fez semifinal na grama londrina em 2008 perdendo para o então campeão Rafael Nadal, mas não vinha fazendo muita coisa no circuito nesta temporada.

  • Matéria
  • Mais Notícias