Belfort manda recado a Weidman e Spider e mira luta nos meio-pesados
- Matéria
- Mais Notícias
Vitor Belfort atropelou seus dois últimos adversário no UFC. Número 2 no ranking oficial da organização - atrás apenas de Anderson Silva - o carioca está à espera de sua chance pelo cinturão dos médios. Com os últimos resultados que conquistou com dois nocautes espetaculares, o Fenômeno planeja seus próximos passos enquanto aguarda a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, que acontece no dia 28 de dezembro. Para não ficar sem lutar, Belfort sugeriu que fizesse uma luta nos meio-pesados enquanto não tem sua chance pelo título e já que considera não ter adversários nos médios.
Ao ser peguntado sobre seu futuro no Ultimate, Vitor afirmou que seu próximo passo na organização depende apenas da escolha da luta certa, que fizer mais sentido. E o caminho pode ser a categoria dos meio-pesados. Ele acredita que não tem mais adversários na categoria dos médios.
- A gente vai ver qual luta faz sentido. Na minha categoria, não tem nenhum sentido eu lutar com ninguém. Agora é aguadar o vencedor dessa luta (Chris Weidman x Anderson SIlva II). Eu acho que o Silva merece mesmo essa revanche. Preciso aguardar esse vencedor e, se for fazer alguma luta antes disso, fazer alguma que tenha sentido fora da categoria - analisou Belfort, em entrevista ao L!Net no CT FortFit, sua academia localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Belfort também analisou se prefere esperar pela chance pelo cinturão dos médios até o ano que vem ou se julga mais interessante se manter em atividade. A única coisa que o lutador deixou claro ao falar sobre seu futuro foi que está de olho na luta pelo cinturão.
- Eu estou bem. Não luto por dinheiro. Tenho de ter objetivo. Da mesma forma que (a luta pelo título) é um negocio pra mim, é para meus patrocinadores também... Nós conquistamos o espaço para lutar pelo cinturão. Não vou deixar que isso escorra pela beirada. O vencedor dessa revanche vai ter de lutar comigo. Disso eu tenho certeza - finalizou.
Apesar do desejo de Vitor Belfort, o presidente do UFC Dana White já declarou que o brasileiro dificilmente terá uma chance pelo cinturão dos médios. O próprio sugeriu recentemente que Vitor enfrente Rashad Evans, seu companheiro de treinos na Blackzilians.
- Matéria
- Mais Notícias