menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Batatais e arbitragem não se entendem na Série A3

Dia 27/10/2015
21:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Batatais e arbitragem estão se mostrando dois grandes adversários no Campeonato Paulista da Série A3. No último sábado, depois do empate, por 0 a 0, com a Inter de Limeira, aconteceu mais um capítulo da novela que se desenrola desde o dia 15 de março.

Após a partida, realizada em Batatais, o árbitro Giuliano Dutra Pellegrini relatou em súmula xingamentos e ameaças feitas pelo lateral Tobias, que acabou expulso pelo árbitro já com a partida finalizada.

Segundo a súmula, Tobias teria dito: "Aí filho da p..., você fez o que queria. Vou te pegar lá fora seu filho da p..., vou te dar na sua cara".
Com a expulsão, Tobias está fora da partida desta quarta, diante do Capivariano e deve ser citado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Além do relato de Giuliano Dutra Pellegrini, o quarto árbitro da partida também denunciou ameaças.

"Eu, Alex Lopes Loula, informo que ao término da partida, o auxiliar técnico do Batatais, Paulo Roberto Evangelista Mathura, se dirigiu em minha direção e disse as seguintes palavras: 'Seu bando de ladrão. É a terceira vez que rouba a gente seu filho da p..., bando de mafioso'.

O duelo entre Batatais e árbitros começou no dia 15 de março, quando a diretoria do Fantasma denunciou o trio de arbitragem que apitou a vitória de 5 a 1 do clube sobre a Inter de Limeira. Na ocasião, o trio foi flagrado se divertindo na madrugada batataense, poucas horas antes da partida.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) comprovou as denúncias e afastou o árbitro José Roberto Marques por seis meses e os assistentes Marcos Sehnem e Bruno Silva de Jesus, que pegaram três meses de gancho.

O contra-ataque da arbitragem começou no dia 14 de abril, quando após o empate por 1 a 1, entre Batatais e Rio Branco, no Estádio Oswaldo Scatena, o árbitro Sérgio da Rocha Gomes relatou em súmula xingamentos e ameaças sofridas no vestiário do estádio por parte de torcedores e até diretores do Fantasma.

Pelo ocorrido, o clube foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e punido com uma multa de R$ 3 mil.

Coincidentemente, o Batatais não vence uma partida na Série A3 desde a goleada sobre a Inter de Bebedouro, quando denunciou o caso que ficou conhecido como o "Trio Baladeiro". Depois disso, o Fantasma jogou 11 vezes, somando cinco empates e seis derrotas.

Nas últimas rodadas, o Fantasma reclamou de um pênalti assinalado aos 47 minutos do segundo tempo, que deu a vitória ao Capivariano, e uma penalidade não marcada contra a Inter de Limeira, no finalzinho da partida, que terminou 0 a 0.

  • Matéria
  • Mais Notícias