Barcelona tenta tirar liderança do Valencia

- Matéria
- Mais Notícias
A sétima rodada do Campeonato Espanhol acontece neste fim de semana com duelos que podem mudar totalmente a ponta da tabela. Dois jogos no sábado e um na segunda-feira envolvem os quatro primeiros colocados, separados por apenas três pontos. Às 15h de sábado, o Barcelona recebe o líder Valencia no Camp Nou, podendo, dependendo do saldo de gols, assumir a ponta, e, logo depois, às 17h, o terceiro colocado Real Madrid, que, assim como o Valencia, permanece invicto, encara o Málaga. No fechamento da rodada, o vice-líder Villareal joga contra o caçula Hércules.
O duelo entre Barcelona e Valencia no sábado terá um ingrediente especial, além da disputa pela liderança. Será a primeira vez que o atacante David Villa enfrentará seu ex-clube, pelo qual jogou durante cinco anos. Com problemas financeiros, o Valencia conseguiu arrecadar mais de R$ 172 milhões na última janela de transferências com a venda de sua dupla de Davids - Villa foi para o Barça, enquanto Silva foi negociado com o Manchester City, da Inglaterra. A injeção de recursos parece ter feito bem ao time alvinegro, que, nas seis primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, venceu cinco partidas e empatou uma, deixando para trás os favoritos Real Madrid e Barcelona.
Para tentar tirar do Valencia a primeira colocação, o Barcelona conta com o retrospecto mais do que positivo. Nos últimos três encontros entre os dois times no Camp Nou, o time da casa aplicou três goleadas, em um total de 13 gols marcados e nenhum sofrido.
Além disso, o Barça poderá contar com os retornos de Xavi e Pedro. Enquanto este já está recuperado de uma lesão muscular, sofrida no empate contra o Mallorca, na última rodada, Xavi, com dores nos tendões de Aquiles, pedira ao técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, para ser poupado das partidas eliminatórias da Euro na última semana, pois corria o risco de sofrer uma lesão mais séria. Recuperado, agora cabe ao meia sua presença entre os titulares, como garantiu o técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva:
- O jogador é que sabe como se encontra. Não forçaremos se não estiver bem.
Real quer manter o entrosamento da última rodada
Também no sábado, o Real Madrid enfrenta o Málaga no Estadio La Rosaleda, tentando não só assumir a liderança como também manter a sua invencibilidade. Com quatro vitórias e dois empates, o Real vem de uma impressionante goleada de 6 a 1 sobre o La Corunã, com atuações impecáveis dos meias Özil e Di María.
O desfalque da equipe merengue fica por conta do lateral direito Sérgio Ramos, que está no departamento médico. Em seu lugar, Arbeloa será titular. O meia Pedro Léon, que discutira com o técnico José Mourinho, já foi "perdoado" e volta a aparecer no banco de reservas.
O terceiro encontro que pode tirar o Valencia da liderança acontece apenas na segunda-feira, quando o Villareal, do artilheiro Nilmar, com cinco gols, tenta vencer o recém-promovido Hércules, 12° colocado.
Confira todos os jogos da sétima rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 16/10
13h - Atlético de Madri x Getafe
15h - Barcelona x Valencia
17h - Málaga x Real Madrid
Domingo, 17/10
13h - Mallorca x Espanyol
13h - Levante x Real Sociedad
13h - Racing x Almería
13h - Deportivo La Coruña x Osasuna
15h - Athletic Bilbao x Real Zaragoza
17h - Sporting Gijón x Sevilla
Segunda-feira, 18/10
17h - Hércules x Villareal
- Matéria
- Mais Notícias















