menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em Barcelona, clima é de otimismo por título Mundial

Dia 27/10/2015
21:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cidade de Barcelona vive grande expectativa para o duelo da equipe catalã contra o Santos, neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), pela decisão do Mundial de Clubes. Imprensa e torcedores locais mostram pouco conhecimento sobre o Peixe, mas confiam no título do Barça.

Nas ruas, lotadas de turistas com camisas do clube, a partida é tema recorrente em conversas. Várias casas estão decoradas com faixas e bandeiras, que são mais frequentes até mesmo do que as da Cataluña.

A região da Praça da Cataluña, tradicional reduto de comemorações culés, foi tomada por comerciantes com produtos do Barça. Gorros e cachecóis são os mais procurados, devido ao rigoroso inverno europeu.

O movimento também foi grande na megaloja oficial do Barcelona, no Camp Nou, onde turistas procuravam principalmente camisetas para acompanharem a final. Os palpites, claro, foram todos favoráveis à equipe de Messi e cia:

- Vamos ganhar, não há dúvidas. Aqui, somos todos Barça. A cidade inteira torce unida - comentou um dos funcionários.

Os bares da cidade devem ficar lotados durante a partida, que será às 11h30 no horário local. Muitos pediram inclusive para que torcedores reservassem lugares com antecedência.

IMPRENSA E TORCIDA SABEM POUCO SOBRE O PEIXE

Mesmo como todo clima de otimisto que cerca Barcelona, a imprensa catalã mostra respeito e exalta o 'Santos de Neymar', apesar do pouco conhecimento sobre o clube da Baixada. Toda vez que o Peixe é citado, a imagem da Joia é exibida.

Poucos torcedores arriscam falar sobre o Santos. Alguns, inclusive, não sabiam nem o nome do adversário da final. Recordavam-se apenas de que o Barça irá enfrentar a 'equipe do Neymar'.

Mas apesar de ser o único jogador reconhecido pela torcida adversária, Neymar não parece assustar os culés. Ao contrário do que acontece no Brasil, o duelo entre a Joia e Messi não provoca expectativa em Barcelona, já que os catalães consideram o craque argentino muito superior ao brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias