SC: Avaí e Joinville fazem o clássico da rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Domingo é dia de clássico em Santa Catarina. O Avaí recebe o líder Joinville, às 16h, na Ressacada. A diretoria fez promoção de ingressos para ver se a torcida comparece em peso no estádio. O jogo é válido pela penúltima rodada do segundo turno.
Apesar de o Joinville estar na liderança e o Avaí ser apenas o quinto colocado, as duas equipes têm objetivos parecidos: conseguir a vaga na semifinal. Para isso, terão que estar entre as quatro melhores campanhas. Uma já é do Figueirense. A outra pode ser do Joinville caso saia campeão deste returno.
Para o jogo deste domingo, o técnico Hemerson Maria confirmou a entrada de Diego Palhinha na vaga do suspenso Robinho. Com isso, a equipe deve entrar em campo com: Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Aelson; Bruno, Pirão, Diego Palhinha e Cleber Santana; Felipe Alves e Nunes.
No lado do Joinville, o jogo é tratado como uma decisão. Afinal, uma vitória faz com que a equipe chegue na última rodada na liderança. O adversário será o já rebaixado Brusque, em casa. Argel ainda não confirmou o time titular.
FERNANDES DE VOLTA NO FIGUEIRA
O Figueirense encara o já rebaixado Brusque, neste domingo, às 16h, no Augusto Bauer. O time da capital ainda pensa no título do segundo turno, embora já esteja praticamente consolidado como a melhor campanha da competição.
O técnico Branco confirmou cinco mudanças em relação ao time que enfrentou o Avaí, no último final de semana. Três delas serão na defesa, todas por suspensão: Fred substuiu Canuto; Léo entra na vaga de Pablo e Guilherme Santos dá lugar a Hélder. No meio, Ygor sai para entrar Doriva e Guilherme Lazaroni ocupa a vaga de Botti.
Branco ainda confirmou que o meia Fernandes, ídolo da toricda alvinegra, deve ficar no banco. O Brusque não tem mais pretensões e, já rebaixado, joga apenas para cumprir tabela.
TIGRE TEM 'DECISÃO'
O Criciúma recebe o Metropolitano, domingo, às 16h, no Heriberto Hulse, em uma disputa direta pela vaga na semifinal. Pelo soma dos dois turnos, o Tigre tem 27 pontos e é o quarto colocado. O adversário é o sexto, mas com apenas um ponto a menos.
Por causa disso, o jogo é visto como uma decisão em Criciúma. Tanto para ficar em uma posição confortável na semifinal quanto para buscar a liderança, desde o Joinville tropece.
Confira os jogos da rodada:
Quinta-feira (05/04)
Camboriú 2x0 Marcílio Dias
Domingo (08/04)
Chapecoense x Atlético Ibirama - 16h
Criciúma x Metropolitano - 16h
Avaí x Joinville - 16h
Brusque x Figueirense - 16h
- Matéria
- Mais Notícias















