menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Autor de milagre pelo Atlético-MG, Victor vive dias de herói e ‘vira’ santo

Dia 01/03/2016
00:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há quase um ano, o goleiro Victor, do Atlético-MG, declarava, ao LANCE! que a equipe mineira tinha condições de levantar um grande troféu. O que o camisa 1 não imaginava é que seria ele a fazer uma defesa milagrosa para o Galo seguir sonhando com a taça inédita da Libertadores.

Victor é o herói de Belo Horizonte, mesmo que tenha feito raiva na metada azul da cidade. O goleiro alvinegro salvou o Galo de uma eliminação que seria desastrosa para o ano do Atlético, quando sobraria Copa do Brasil e Campeonato Brasileiros a serem disputados de forma melancôlica.

E não foi só a defesa no pênalti de Riascos, do Tijuana, aos 48 minutos, que fez Victor ter uma atuação praticamente perfeita (ele ganhou nota 9,5 do L!). O jogador impediu um gol quando Piceno saiu cara a cara com ele. A noite era do goleiro que chegou ao Galo para resolver um problema crônico de sua posição e apareceu de forma brilhante em um momento especial.

Victor foi responsável por aqueles momentos que marcarão gerações e gerações de atleticanos. Daqui a alguns anos, os atleticanos se lembrarão dos minutos entre o clima de velório (na marcação do pênalti) para o de pura euforia e choro sincero da torcida, com o milagre de Victor, que já começa a ser tratado como santo.

- Saindo do estádio, o torcedor veio me abraçar falando que iria colocar o nome do filho de Victor, cheguei em casa e tinha um cartaz em casa dizendo: 'Obrigado São Victor'. São coisas do futebol que acaba marcando a vida da gente.

  • Matéria
  • Mais Notícias