menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-MG encara o Cene em Mato Grosso do Sul

Estádio do Libertad (Foto: Rodrigo Ciantar)
imagem cameraEstádio do Libertad (Foto: Rodrigo Ciantar)
Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético-MG inicia nesta quarta-feira a caminhada em busca do título inédito da Copa do Brasil. O Galo encara o Cene (MS), na cidade de Dourados, a 235 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em partida marcada para as 22h de Brasília (ou 21h no horário local).

PELO LADO DO GALO

A equipe mineira terá novas alterações na equipe titular para o jogo desta quarta. Após cumprir suspensão contra o Nacional, o volante Pierre volta. Outra mudança será na armação: sai Carlos César, que não apresentou um bom futebol contra o time de Nova Serrana, e Mancini retorna ao meio de campo.

De acordo com Pierre, se conseguir o título da competição, o elenco do Galo irá entrar para a História, já que a conquista é muito cobiçada pelos torcedores.

- O Atlético nunca ganhou uma Copa do Brasil. Temos uma oportunidade grande de marcar nosso nome na História do clube. Queremos muito isso. Temos de colocar o coração na ponta da chuteira. A probabilidade de nós conseguirmos fazer uma boa competição é muito grande - declarou.

O técnico Cuca reforçou o discurso do volante e ainda lembrou que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Copa Santander Libertadores, outro título que ainda não faz parte da sala de troféus alvinegra.

- Nós passamos para o elenco a importância deste torneio e que é uma competição que vale um título nacional e que leva à Libertadores. Temos uma carência muito grande desses títulos. Vamos lutar para sermos campeões - disse.

As ausências certas na equipe do Galo são o jovem Bernard e o zagueiro Leonardo Silva, que ainda estão em tratamento. Por conta disso, a tendência é que Guilherme novamente faça a dupla ofensiva ao lado de André.

PELO LADO DO FURACÃO

Apelidado de "Furacão Amarelo" pelos torcedores, o Cene na verdade tem sede na capital Campo Grande. Entretanto, a pedido da própria diretoria, o local da partida foi alterado e transferido para a cidade de Dourados.

A grande novidade na equipe da casa é a mudança no comando técnico. Sai Éder Taques e entra inteirinamente o diretor de futebol Paulo Müller. Éder havia assumido o time na semana passada, mas saiu após dois jogos (uma vitória e uma derrota) alegando problemas pessoais.

O mandatário Paulo Müller, que já havia trabalhado no cargo de treinador por 19 dias após a saída do ex-goleiro Velloso, diz que também é o preparador físico do time. Segundo o dirigente, o presidente do Cene, José Rogrigues, já está a procura de um nome para comandar a equipe.

- Eu sou preparador físico e estou atuando como gerente de futebol também. Porém, o presidente já está em busca de um treinador que tenha um perfil que se encaixe com o do clube - informou em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Questionado sobre quais os jogadores mais perigosos do time mineiro, Paulo afirmou categoricamente que todos os atletas preocupam para o jogo de amanhã (quarta-feira). Porém, destacou o ataque alvinegro, que já anotou 15 tentos em seis jogos pelo Campeonato estadual, uma média de 2,5 gols por partida.

- Pelas informações que nós temos do Atlético, o time inteiro preocupa, mas principalmente o Guilherme, o André e tem o Richarlyson também. Estamos aqui para jogar e apresentar o nosso futebol, pois a obrigação de ganhar é da equipe grande, que nesse caso é o Atlético - finalizou.

O Cene ainda vai fazer mais um treinamento nesta tarde. O técnico inteirino e dirigente Paulo Müller já adiantou, entretanto, que a equipe deve ser a mesma que vinha sendo escalada no estadual do Mato Grosso do Sul. Pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Cene está em segundo lugar, atrás apenas do Aquidauanense, com nove pontos em seis jogos.

FICHA TÉCNICA:
CENE X ATLÉTICO-MG

Local: Douradão, Dourados (MS)
Data-Hora: 14/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Luiz Santos Renesto (PR) e  Arestides Pereira da Silva Jr (PR)

CENE: Alan, Jaime, Alberto e Robson; Cafu, Serjão, Márcio e Andrade; David, William e Marcelo. Técnico: Paulo Müller.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Guilherme e André. Técnico: Cuca.

  • Matéria
  • Mais Notícias