menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atletas da base ‘dominam’ elenco do Santos de 2012

Dia 27/10/2015
19:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não se espante se quando ver os novos jogadores do Peixe você reconhecer poucos ou nenhum deles, torcedor. Não se tratam de reforços inesperados, mas sim dos atletas revelados na base que agora integram o elenco profissional do Santos.

Prejudicado por inúmeros desfalques de jogadores lesionados, suspensos ou convocados para a Seleção (principal ou inferior) em 2011, Muricy recheou o plantel com atletas revelados na base.

Agora já são 22, contando Neymar, Ganso, Rafael, Vladimir, Adriano, Felipe Anderson, Anderson Carvalho e Vinicius Simon.

Alguns como Breitner, Tiago Alves e Crystian já figuravam no elenco com mais frequência. Renan Mota, Emerson, Dimba, Geuvânio e Alyson em algumas oportunidades, enquanto Alemão, Alan Santos e Rafael Medeiros são novidades no elenco.

Além dos 11, o goleiro Felipe, o zagueiro Rafael Caldeira e o atacante Tiago Luís, também da base, retornaram de empréstimo e aumentam as caras novas.

Todos esses 14 se reapresentaram no primeiro grupo de jogadores, na última quarta-feira. Eles e os outros dez, atletas reservas no Mundial que retornam na próxima segunda, formarão a base do Peixe no início do Paulistão.

– Não temos definido quem está subindo ou não. Ainda vamos resolver. É muito prematuro, pois alguns jogadores ainda podem ser emprestados. Vai depender dos treinamentos (para definir o plantel). Mas trabalhar com um elenco maior é sempre melhor – explica Tata, auxiliar-tecnico de Muricy – ele já tem supervisionado as atividades no CT Rei Pelé.

Se todos estes jogadores continuarem no elenco – sem contar o goleiro Fábio Costa, deixado de lado pela diretoria –, o inchado plantel do Alvinegro teria 38 jogadores.

Pelas palavras do auxiliar, porém, ainda podem haver mudanças no plantel. Portanto, eles precisam aproveitar o início do Paulistão.
Com poucos reforços – Jonas é o único certo, enquanto Gerson Magrão conversa –, o Peixe aposta na tradição da base.

Algumas Novidades

Alyson
Volante teve sua primeira chance no profissional em 2011, mas logo nos primeiros minutos em campo, contra o Cruzeiro, em agosto, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou parado. Após recuperação, deve ter oportunidades com Muricy.

Geuvânio
Lateral-esquerdo subiu junto com Crystian, Dimba e outros companheiros no início de 2011 com Adilson Batista, mas não conseguiu se firmar no profissional.  

Renan Mota
Atacante alternou entre base e profissional, pelo qual fez só um jogo. Está no elenco de 2012.

Com a palavra Luiz Fernando Moraes, gerente da base do Santos
“Isso é a continuidade do DNA do Santos”

"Isso nos dá a percepção que muitos já têm: de que o Santos dá oportunidade aos garotos mais jovens, talvez seja o clube que mais faça isso no Brasil. É a continuidade do DNA do Santos.

Das consideradas novidades, o Alyson e o Emerson são os destaques. Os demais já tiveram passagens rápidas pelo time profissional, esses dois estão chegando agora e temos uma expectativa muito grande sobre eles.

Nós conversamos com o Muricy e ele pede o que já fazemos: dar oportunidade a quem tem qualidade e na posição efetiva do atleta. O reflexo disso é o aproveitamento no profissional".

  • Matéria
  • Mais Notícias